Início > Notícia > Pivô de crise, árbitro anuncia aposentadoria na Escócia

Pivô de crise, árbitro anuncia aposentadoria na Escócia

Dougie McDonald apoiou greve da categoria e disse que é hora do futebol escocês seguir em frente.

Pivô da crise que levou à greve dos árbitros da Escócia, Dougie McDonald anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria. Aos 45 anos, McDonald, que apitou duas finais da Copa da Escócia, deu início a todo o problema depois de, na partida entre Celtic e Dundee United, anular a marcação de um pênalti e mentir na hora de se explicar, o que fez com que John Reid, presidente do Celtic, pedisse sua demissão.

Nesta segunda-feira, Dougie anunciou sua decisão: “É com grande pesar que eu decidi, com efeito imediato, me aposentar da minha função como árbitro da primeira categoria”. Ele, porém, apoiou a greve: “Meus colegas decidiram acertadamente retirar seus serviços para os jogos desse fim de semana em resposta ao modo ultrajante como foram tratados e, na minha opinião, a falta de apoio da SFA (Federação Escocesa de Futebol).

Por fim, o agora ex-árbitro falou do caso Celtic x Dundee United: “Pedi desculpas pelo meu papel e queria que a minha imaculada carreira de 29 anos seguisse adiante. É hora de todo o futebol escocês seguir adiante.

Fonte: Lancenet

Categorias:Notícia Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

