Início > Notícia > Semana da Arbitragem do Futebol em Cubatão

Semana da Arbitragem do Futebol em Cubatão

O tema da abertura foi “Conduta do árbitro dentro do campo nos dias atuais e preocupação com a preparação física”.

A assistente Maria Eliza Correia Barbosa, integrante dos quadros de árbitros da Federação Paulista de Futebol, CBF e FIFA, abriu a Semana da Arbitragem do Futebol de Campo, nesta segunda-feira, dia 13, com o tema “Conduta do árbitro dentro do campo nos dias atuais e preocupação com a preparação física”. O evento realizado em parceria da Secretaria de Esportes e Lazer de Cubatão com a empresa FC Brasil Eventos ME aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Cubatão e teve boa presença de público, em sua maioria árbitros, árbitros auxiliares (bandeirinhas), professores e educação física e esportistas no geral.

Para o organizador do evento, Fábio Cavalcante da Silva, proprietário da empresa FC Brasil Eventos ME, a programação está coerente com as necessidades das pessoas que trabalham no futebol. “Gostaria que as pessoas acompanhassem as palestras e em especial o curso de primeiros socorros que acontecerá na sexta-feira. É importante que tanto os árbitros como os bandeirinhas tenham condições de saber como lidar com os imprevistos, como o ocorrido recentemente em Cubatão, quando uma pessoa, acabou falecendo durante uma partida de futebol”, afirmou o organizador.

Fábio destacou ainda a série de homenagens feitas após o término da palestra de Maria Eliza. “Foram homenageados a secretária de Esportes e Lazer, Renèe Castro Fernandes,

Maria Eliza e o árbitro Juracy Barbosa, pelos seus mais de 40 anos apitando partidas de futebol em Cubatão. Para a secretária Renèe Castro Fernandes, este tipo de evento que aborda as últimas alterações nas regras, ajuda a promover uma reciclagem para professores, técnicos, árbitros, auxiliar e aberto também aos amantes do futebol.

A programação continua com o árbitro Renato de Oliveira Cardoso, da Federação Paulista de Futebol, nesta terça-feira (14), às 19 horas, com o tema “Regra 5 (o árbitro e regra 12 (faltas e conduta anti-desportivas), na quarta-feira, dia 15, às 19 horas, abordará o tema “Regra 13 (tiros livres) e 14 ((o tiro penal). Na quinta-feira, dia 16, às 19 horas, as auxiliares Adriana Silva e Debora Frik, ambas pertencentes aos quadros de árbitros da FPF, sobre o tema “Regra 6 (árbitros assistentes) e regra 11 (impedimento. Na sexta-feira, dia 17, a partir das 19 horas, no encerramento da Semana da Arbitragem, a empresa e-ambiental ministrará o curso de primeiros socorros, com aula teórica e prática e com entrega de certificados aos participantes.

O evento contou com o patrocínio das seguintes empresas: Sérgio Calçados, RK Moda Surf Wear, Cantina da Tia Jô, Café Veículos, e-ambiental, Dal Sports, Oficina Nova Cubatão e Auto Escola McLaren.

Fonte: http://www.cubatao.sp.gov.br
Texto: Lula Terras
Fotos: Aderbau Gama
Referência: http://www.apitonacional.com.br

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:
  1. ROBSON
    23/12/2010 às 0:22

    nossa graças sadeus eu participei da semana da arbitragem organizada pelo parceiro fabio cavalcanti da fc brasil melas paletras durante toda semana quem nao foi deixou de aprender um pouco mas soble as diretrizes do futebol minisrtada pela maria eliza correia renato de oliveira cardoso debora frik adriana almeida e o bombeiro sargento clovis espero que tenhamos mais palestra para o bem do futebol

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: