Início > Notícia > FIFA e Conmebol organizam curso

FIFA e Conmebol organizam curso


Os instrutores da Fifa: Aristeu Leonardo Tavares, Valter José dos Reis e Manoel Serapião, estão no Paraguai participando de um curso organizado pela entidade máxima do futebol. O Argentino Horácio Elizondo, que apitou a final da copa do mundo de 2006 na Alemanha, é um dos coordenadores desse encontro. Além de Horácio, Carlos Alarcon também é um dos responsáveis pelas atividades em terras Paraguaias.

O Coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro e instrutor da Fifa Aristeu Leonardo, com exclusividade direto do Paraguai, explicou ao Voz do Apito, qual é o objetivo desse curso:

– O evento tem como objetivo, padronizar as observações dos árbitros em toda América do Sul. Nós, convocados pela Fifa, devemos servir como multiplicadores no Brasil, para que todas as Federações, sigam com o novo formulário e haja uma socialização do que, aqui estamos vivenciando, com os observadores locais. Além disso, o curso serve também, para nos preparar para sermos os observadores (assessores) de arbitragem dos árbitros, que irão ao Brasil, nos torneios da Conmebol e das eliminatórias. O curso tem duração de três dias com aulas em dois períodos.

A disputa entre os árbitros aqui no Brasil, anda acirrada. Não se sabe ao certo quem será o escolhido, pois segundo fontes, nada está decidido. Portanto, façam suas apostas!

Fonte: Voz do Apito
Link: http://www.vozdoapito.com.br/paraguay.php

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:, , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: