Início > Notícia > Arbitragem na Copa Santiago no Rio Grande do Sul

Arbitragem na Copa Santiago no Rio Grande do Sul

Com cerca de um público de 5 mil torcedores, a 23ª Copa Santiago marcou no final de semana o início das atividades efetivas dentro de campo dos árbitros e assistentes ligados do SAFERGS. Confira, a seguir, a escala de arbitragem e o desenvolvimento dos jogos da rodada inicial da competição que se realiza até o dia 22 de janeiro na Terra dos Poetas. As informações e avaliações são de Ricardo Moura, com a colaboração de Jonathan B. Ribeiro, no Canguçu Sports.

 

07/01/2011 – Sexta-feira, 22 horas
Vasco da Gama (BRA) 0x2 Internacional (BRA)
Arbitragem: Marcus V. Santos, com assistência de Edgar Frick e Endrigo de Oliveira

O jogo: primeiro tempo movimentado, com ambas equipes criando chances de abrir o placar, mas foi em um cruzamento despretensioso que pegou a zaga da equipe carioca mal posicionada que o clube gaúcho abriu o marcador e deu início a chuva de gols que essa copa promete.

Na volta do segundo tempo, esqueceram de avisar o Vasco que o jogo havia começado,e o que se viu foi um massacre colorado, onde marcar apenas mais um gol e terminar vencendo por 2×0 saiu muito barato para equipe da colina. Publico aproximado no estádio: 2 mil pessoas.

08/01/2011 – Sábado, 17 horas
Atlético PR (BRA) 1×1 América MG (BRA)
Arbitragem: Eduardo Maia, Jose Carlos Oliveira e Feliciano Tansini

O jogo: o forte calor, que batia os 36 graus fez com que ambas equipes começassem o jogo em ritmo lento, realizando um primeiro tempo sem muitas chances de gol. O calor parece ter afetado um pouco os jogadores mineiros, que sofreram um gol bobo, antes de sair pro intervalo, em uma bobeira incrível dos zagueiros. O atacante da equipe do Paraná só teve o trabalho de deslocar o goleiro do coelho.

Na segunda etapa, mesmo com o forte calor, ambas equipes buscaram insistentemente o gol, dando movimentação ao jogo, e de tanto insistir após um cruzamento, o América MG chegou ao seu gol, dando números finais ao jogo, prejudicado pelo forte calor. Público aproximado no estádio 500 pessoas.

08/01/2011 – Sábado, 19 horas
Cruzeiro (BRA) 0x1 Guarany (Paraguai)
Arbitragem: Jonathan Pinheiro, Endrigo de Oliveira e Edgar Frick

O jogo: o forte calor que esteve presente no jogo anterior deu lugar a um forte temporal, que pegou todos no estádio de surpresa, agitando os torcedores e também os jogadores. E logo aos cinco minutos de jogo aconteceu o gol que deu a vitória à equipe paraguai, frustrando a grande torcida da equipe local do evento, que esperava estreia na competição com uma vitória. Após um lançamento nas costas da zaga, o único atacante paraguaio recebeu, driblou o goleiro da equipe de Santiago, e foi derrubado. Na cobrança do pênalti o goleiro do Guarany, um brasileiro naturalizado paraguaio, converteu e calou o estádio. O jogo foi muito disputado, com lances de gol para ambos os lados, e jogadas perigosas entre os atletas, resultando inclusive na expulsão de um jogador paraguaio aos 30 minutos de jogo, por chutar um adversário quando ambos estavam no chão após uma disputa de bola. Jogando com um homem a menos, a equipe paraguaia se fechou, lutou até o fim e estreou com vitória na competição. Público aproximado: 2 mil pessoas.

08/01/2011 – Sábado, 21 horas
Danúbio (URU) 1×2 Defensor (URU)
Arbitragem: Anderson Echevarria, Feliciano Tansini e José Carlos de Oliveira

Um clássico do futebol uruguaio. Duas equipes de grandes tradição duelaram na estreia na copinha. O jogo: uma partida de poucas emoções, onde até o público acabou indo embora, devido ao baixo nível técnico, que acabou com uma vitória importante do Defensor que sempre que participa das competições no Brasil traz ótimas equipes. O jogo começou com um gol logo cedo do Defensor, com um chute de fora da área. O empate do Danúbio veio logo no início do segundo tempo, e junto com ele logo veio também o balde de água fria para o Danúbio, com novamente o Defensor passando a frente. O placar se manteve assim, com poucas chances de gol para ambas equipes. Público aproximado: 600 pessoas.

Fonte: Canguçu Sports / SAFERGS
Link: http://www.safergs.com.br/content/view/2813/1/

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: