Início > Notícia > Federação Paulista abre inscrições para curso de árbitros

Federação Paulista abre inscrições para curso de árbitros

A Federação Paulista de Futebol (FPF) abriu inscrições para o curso de árbitros de futebol, que é organizado pela Escola de Árbitros Flávio Iazzetti (EAFI), sob o comando da diretora Silvia Regina de Oliveira, ex-árbitra FIFA, e do secretário Valter José dos Reis, ex-assistente FIFA.

Para ser aceito no curso de 2011, o candidato deve preencher uma ficha de cadastro no site da entidade e então participar de um rigoroso processo de pré-seleção, que inclui avaliação teórica, perfil psicológico e análise de documentos apresentados. É necessário que o candidato tenha completado o ensino médio, tenha boa conduta social e não registre antecedentes criminais e civis.

O período de inscrições vai até o dia 28 de fevereiro, às 16 horas, e é feito exclusivamente pela internet. O valor da inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais) e deverá ser pago via boleto bancário, que é emitido ao final do processo de inscrição eletrônica.

Depois de aprovado no processo de seleção, o candidato poderá se incresver no curso. A matrícula custa R$ 500,00 (quinhentos reais) e as mensalidade terão o mesmo valor, paga por meio de boleto até o dia 10 de cada mês.

O curso de árbitro turma 2011/2012 será composto de três módulos de seis meses cada e terá seu início em julho de 2011, com aulas previstas para o grupo 1, nas segundas-feiras das 18:00 às 21:00 horas e para o grupo 2, aos sábados das 9:00 às 12:00 horas. Os 3 módulos serão: Módulo A – Aulas Teóricas, Módulo B – Aulas Teóricas/ Práticas, Módulo C – Aulas Práticas.

O aluno da EAFI, ao término de cada módulo, será sabatino em prova e deverá obter índice de aprovação para estar habilitado e ter direito a prosseguir no módulo seguinte. Após o terceiro módulo, haverá exame físico e teórico final. Somente os aprovados seguirão para o estágio probatório.

No estágio probatório o aluno será considerado estagiário e participará de jogos oficiais da FPF de acordo com as designações da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF). De acordo com o Regulamento da Arbitragem, o estagiário fará parte da categoria 5 (cinco).

Do início do curso até o final do estágio probatório será verificado, a qualquer tempo, nos termos do regulamento da EAFI e da CEAF, aptidão para ser árbitro de futebol; conduta social, reputação e idoneidade ilibadas; dedicação ao curso e ao estágio; aproveitamento escolar; perfil psicológico compatível com a função; preparo físico adequado; condições adequadas de saúde física e mental; aprovação nas provas físicas e teóricas a que for submetido.

Ao final do estágio probatório o estagiário deverá cumprir satisfatoriamente todas as avaliações e pesquisas acima citadas para então ser diplomado como árbitro de futebol formado pela EAFI / FPF.

Categorias:Notícia Tags: , ,
  1. luiz roberto
    08/02/2011 às 17:10

    gostaria muito de fazer esta curso ,mas vou esperar uma outra oportunidade,no momento estou sem condicoes.

  2. andeson luiz ventura
    11/02/2011 às 13:29

    o total do curso e de quantos meses

  3. Amanda Rezende Alces
    23/12/2011 às 9:44

    Quero fazer o curso de arbitragem, não vai abrir o curso para o ano de 2012?

  4. Luiz Paulo irineu
    25/12/2011 às 14:37

    Queria muito fazer este curso de arbitragem, mais no momento estou sem condiçoes,vou esperar outra oportunidade .Pretendo ser o melhor arbitro do brasil!

  5. Augusto Morelli
    12/01/2012 às 8:27

    fParábens por mais uma iniciativa e pela renovação constante, gostária de saber sobre curso para delegado da partida.
    Aguardo retorno,
    Obrigado.

  6. Priscila sardo
    03/02/2012 às 1:40

    Estou cursando o ensino médio,gostaria de saber se posso fazer o curso?

    • 03/02/2012 às 10:52

      Varia de acordo com cada federação. Informe-se na escola de árbitros da federação do seu estado.

  7. grambe
    05/02/2012 às 0:49

    senhor(a) diretor se possivel envi pra mim um livro de regras de futebol

  8. wallace dos santos pedroso
    05/02/2012 às 13:29

    guero ser um bom arbitro

  9. douglas
    13/02/2012 às 19:11

    eu quero fazer o curso, quando abrira vovas inscricoes?

    • 14/02/2012 às 10:22

      Fique ligado no site da FPF (www.fpf.org.br).

  10. antonio alves
    03/03/2012 às 19:03

    eu gostaria de fazer o curso de arbitragem,mas moro no ES.como posso esta fazendo este curso

  11. fabriza
    12/03/2012 às 10:14

    gostaria de fazer o curso, não vai ter em 2012 ?

  12. elizandro roque baumgardt
    17/03/2012 às 10:24

    gosta ria de saber se em 2012 vai ter o curso de arbitro???
    obrigado agardo resposta

  13. Michele Gomes
    18/03/2012 às 22:17

    Boa Noite!!!
    Gostaria de saber se em 2012 não abrirá insecrições para o curso de árbitros??
    Gstaria muito de fazer, como obter as datas das novas inscrições???
    Grata desde já

    Michele Gomes

  14. Fernando
    19/03/2012 às 5:51

    Quero fazer este curso .. alguem pode me informa se já começou este ano i quando vai ter outro?

    • 19/03/2012 às 14:51

      Verifica junto à escola da FPF – (11) 2189-7000 / 2189-7022.

  15. 23/03/2012 às 2:25

    Eu quero tanto fazer sou louco pra se um arbitro de futebol eu mim inspirei muito no ex-arbitro CARLOS ALGENIO SIMO esse era o cara… Mais ki pena ki eu morro muito longe e nao tenho condisoes de fazer.eu morro em URUCURITUBA-AMAZONAS.

  16. edivan gomes serra
    28/03/2012 às 15:32

    este ano vai ter o curso.

  17. adalberto
    29/04/2012 às 13:16

    tenho grande vontade de fazer o curso, mas é somente para quem tem muito dinheiro e não para os de baixa renda que amam o futebol, afinal quem tem R$ 500,00 quase um salario minimo para pagar por mês?!!

  18. 05/05/2012 às 13:44

    eu quero faz o curso pois é meu sonho se árbitros de futebol

  19. gilmar souza
    11/07/2012 às 9:56

    Bom dia na proxima abertura de inscriçao de arbitragem vou fazer a minha mas nao para apitar e sim porque eu gosto de futebol,assim posso entender um pouco mais.ja tenho uma certa idade e nao ha espaço para pessoas com 49.anos no esporte.mesmo assim vou fazer a inscriçao espero que o valor seja menor.abraços.

  20. rubinei cardoso
    16/07/2012 às 15:42

    tudo bem gostaria de fazer minha escriçao gosta de apitar jogos no fim de semana asim que abrir aas escriçoes me avisen por favor

  21. 22/07/2012 às 21:54

    queria muito ser um arbitro de futebol mas ta muito caro

  22. rubinei cardoso
    24/07/2012 às 15:28

    rubinei cardoso :tudo bem gostaria de fazer minha inscrição, gosto de apitar jogos nos finais de semana, assim que abrirem as inscrições me avisem por favor.

    • rubinei cardoso
      28/01/2013 às 16:55

      rubinei cardoso :

      rubinei cardoso :tudo bem gostaria de fazer minha inscrição, gosto de apitar jogos nos finais de semana, assim que abrirem as inscrições me avisem por favor.

      rubinei cardoso :

      rubinei cardoso :tudo bem gostaria de fazer minha inscrição, gosto de apitar jogos nos finais de semana, assim que abrirem as inscrições me avisem por favor.

      rubinei cardoso :

      rubinei cardoso :tudo bem gostaria de fazer minha inscrição, gosto de apitar jogos nos finais de semana, assim que abrirem as inscrições me avisem por favor.

      rubinei cardoso :tudo bem gostaria de fazer minha escriçao gosta de apitar jogos no fim de semana asim que abrir aas escriçoes me avisen por favor

  23. elaine
    11/09/2012 às 17:44

    olá sou elaine e meu irmão erick gostatia muito de fazer esta curso por isso peço que me avise quando abri novas inscrições , ele mora em sorocaba. agradeço a ateñção muito obrigada.

  24. Dinalte Leão
    13/11/2012 às 17:18

    Qual a idade minima e maxima para poder atua como arbitro de futebol?

  25. 16/11/2012 às 15:22

    oi gotaria de sabe se nao vai abri vaga de habitagem pra fortaleza ceara

  26. liabnderli vicente damigo
    22/02/2013 às 10:52

    quemo me escrever para ser delegado de partidas de futebol ou representante

  27. 23/07/2013 às 10:07

    quero fazer o curso de arbitragem

  28. fabioluciano
    01/02/2014 às 13:43

    eu vou fazer o curso ano q vem com fé em deusss e vou passa pq deus e maior quero mostra o melhor dentro das 4 linha p o futebol brasilero e para omundo inteiro

  29. everton braz
    24/03/2014 às 12:21

    Ola sou do interior de sp gostaria de saber si ñ tem esse curso ou outro para arbitro no interior de sp proximo a sao jose rio preto…Gostaria de fazer esse curso qdo estiver aberto as inscriçoes me mandem um email evertinho_22@hotmail.com

  30. 22/04/2014 às 12:32

    bom dia gostaria de saber quando e que vai ter a proxima inscrisão para o curso de árbritos to muito interessado em participar eu faco parte da liga de campinas meu sonho e ser um árbrito profissional desde já agradeco

  31. josé aparecido do carmo zeferino
    04/05/2015 às 10:00

    Eu gostaria de fazer curso de arbitragem

  32. robson jesus da Silva
    05/07/2015 às 13:34

    Quero fazer o curso ja apito mas não tenho curso quero ser profissional nessa área adoro

    • 06/07/2015 às 11:41

      Procure a federação do seu estado para fazer o curso de árbitros. Boa sorte!

  33. Milton Alves de Oliveira Junior
    02/01/2016 às 19:00

    Sou arbitro pela Federação Mineira de futebol, já fui arbitro principal de partidas profissionais pelo campeonato mineiro gostaria de ter informação como ter a honra de fazer parte do quadro de árbitros da FPF como mim transferir?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 426 outros seguidores

