Início > Notícia > Entre o apito e computador

Entre o apito e computador

Além de apitar jogos do Sul-americano sub-20, árbitro peruano será responsável por toda a parte de informática que atende os jornalistas no estádio Jorge Basendra.

Não é apenas no Brasil que os árbitros precisam se dividir entre os gramados e outras atividades. No Peru, país em que o esporte é muito mais acanhado, os juízes também se dividem entre várias profissões. Um deles, no entanto, conseguiu aproveitar que Tacna era uma das sedes do Sul-Americano sub-20 e juntou as suas duas paixões: o futebol e os computadores.

Edward Sueros, de 32 anos, vive como analista de sistemas. Do hobby como árbitro, surgiu a proximidade com a Federação Peruana de Futebol e o convite para ser o responsável por toda a parte de informática que atende os jornalistas no estádio Jorge Basendra. O local será o palco de jogos da Seleção Brasileira.

“Gosto muito de futebol, então fico muito feliz de poder trabalhar aqui, durante o Sul-Americano. Tenho certeza que será um grande espetáculo, pois todos têm muita expectativa em torno do campeonato”, comemorou Sueros, que se diz torcedor do Sporting Cristal, do Peru, e o todo poderoso Real Madrid.

O responsável pela parte de informática do estádio Jorge Basadre diz que seria impossível viver apenas como árbitro, já que os valores pagos são irrisórios. Por jogo, um trio recebe 80 soles (cerca de R$ 49), sendo o árbitro fica com metade desse valor, e os dois assistentes dividem o restante. “O bom é que você pode correr e treinar, então a arbitragem serve como uma espécie de hobby para mim. Além, é claro, de também me deixar em forma”, brincou o árbitro peruano.

Fonte: UOL Esporte

Anúncios
Categorias:Notícia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: