Início > Notícia > Com apenas 26 anos, Pathrice Maia apitou seu primeiro clássico

Com apenas 26 anos, Pathrice Maia apitou seu primeiro clássico

Com apenas 26 anos de idade, o árbitro Pathrice Maia enfrentou o primeiro grande desafio de sua carreira. Escalado para o Fla-Flu do último domingo, no Engenhão, o árbitro, que também é professor de geografia, estava tranquilo e disse que esperava por esse momento.

Apesar de pertencer ao quadro da CBF, Pathrice Maia jamais atuou na elite do futebol nacional. Em 2010, conduziu um jogo da Série B. Na Série A, esteve escalado apenas como reserva.

Sem demostrar surpresa com a escalação, o jovem juiz, que participa do Campeonato Carioca desde 2008, afirma que o seu grande objetivo é passar despercebido durante o clássico.

– Na realidade, estava esperando (a escalação). Ainda mais porque perdi o sorteio da semifinal da Taça Guanabara. Sou um dos árbitros que mais apitou nesse estadual e fiquei muito satisfeito pelo reconhecimento do meu trabalho. Todo jogador sonha disputar uma Copa do Mundo. E o árbitro também. O atleta deseja fazer o gol para aparecer. Eu quero passar despercebido. Para o árbitro, não aparecer é aparecer. Vi o jogo do Flamengo contra o Bangu e também o último do Fluminense. É importante saber a característica de cada jogador.

Mesmo sendo seu primeiro clássico, Pathrice Maia diz que está acostumado a comandar jogadores renomados em campo. Para ele, a receita para ter o controle do jogo é tratar todos atletas da mesma maneira.

– “Desses atletas, o único que não apitei um jogo foi o Ronaldo. Não permito indisciplina, e o pessoal já me conhece. É uma satisfação trabalhar em uma partida com grandes jogadores, mas trato todos com o mesmo respeito. O nome não vai interferir na hora de aplicar um cartão vermelho, por exemplo.”

– “Se não fosse um clássico, talvez iria ao cinema. Não tenho muitas manias, mas gosto de me aquecer dentro de campo para receber logo as primeiras vaias. Assim, quando retorno, a torcida já me esqueceu (risos). Gosto do ambiente das arquibancadas. Sou um árbitro realizado e não um jogador frustrado” – garante.

Flamengo x Fluminense
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Eduardo de Souza Couto

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:, , , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: