Início > Notícia > Árbitros do Paulistão farão concentração antes dos jogos

Árbitros do Paulistão farão concentração antes dos jogos

A importância do clássico entre São Paulo e Corinthians, no próximo domingo, vai mexer com a rotina dos sextetos de arbitragem escalados para apitarem na 16ª rodada do Campeonato Paulista. Todos os 60 árbitros e auxiliares escalados para trabalharem no final de semana terão que ficar concentrados por pelo menos um dia, como fazem também os jogadores.

A fórmula já foi utilizada nas semifinais do Paulistão do ano passado e agora será repetida. De acordo com a Federação Paulista de Futebol, “o intuito é evitar uma pressão psicológica exacerbada pelo clima que pode envolver as partidas nesta reta final de competição. O método será apenas experimental, e caso obtenha resultado, será estendido até o final da competição”.

A preocupação principal é com o clássico da Arena Barueri, que reúne o líder Corinthians e o agora terceiro colocado São Paulo. O jogo terá a arbitragem de Guilherme Ceretta de Lima. “Um erro pode virar um tsunami na cabeça do árbitro ou dos auxiliares, por isso a concentração pode ser essencial nestes aspectos, ainda mais por unir duas nações nesta partida”, salientou o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, o coronel Marinho.

Com exceção dos árbitros que apitarão em Itápolis, Presidente Prudente e Ribeirão Preto, que se concentrarão na cidade dos jogos, os demais 42 juízes e auxiliares vão se reunir em São Paulo. “No dia anterior, eles ficarão em um mesmo hotel, onde receberão orientação por parte dos psicólogos. A preparação é fundamental, ainda mais que agora entraremos na fase decisiva do Paulistão, onde há pressão para quem quer sair da zona de rebaixamento ou quer uma vaga no G-8”, afirmou o coronel Marinho.

Texto: Estado.com.br

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: