Início > Notícia > Casal de árbitros atuou junto no Campeonato Carioca

Casal de árbitros atuou junto no Campeonato Carioca

Namorados há 16 anos, casados há cinco, Rodrigo Nunes de Sá e Andreia Isaura de Sá atuaram pela primeira vez juntos como integrantes do trio de arbitragem da partida entre Flamengo e Cabofriense, do dia 20 de março, no Moacyrzão – ele é o árbitro e ela, uma bandeirinha. E esta foi a primeira vez que um casal apitou um jogo na Série A do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

– É inédito no Rio de Janeiro, no Brasil. Quem sabe no mundo – disse o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello.


– Na verdade, é até melhor trabalhar com ela pela afinidade. A gente se entende pelo olhar, basta uma troca de olhares. Evitamos até falar muito. Facilita em campo – diz Rodrigo Nunes de Sá.

O casal garante estar preparado para tudo. Rodrigo diz que sempre apoiou a mulher na escolha de integrar o quadro de arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Ela, ex-jogadora de futebol e atualmente pedagoga da Prefeitura de Mesquita, atua desde 2007. Uma relação amorosa que envolve bola, apito, cartões, súmulas….

– É a realização de um sonho nosso. É o nosso primeiro jogo na Primeira Divisão – diz Andreia.

Tudo obviamente tem o lado B. Acostumados à responsabilidade de não poder errar e ter os atos minuciosamente apurados pelo rigoroso e preciso tira-teima da TV, Rodrigo e Andreia serão submetidos à avaliação popular. Isto é: sob risco de xingamento, tendo a reputação atacada. Ao marido, diante dos coros impublicáveis, resta agarrar-se ao profissionalismo.

– É normal. A gente sabe separar. O torcedor não está xingando a pessoa, mas o árbitro. Não é o Rodrigo, nem a Andreia – defende Rodrigo. Em apito de marido e mulher é bom não errar por que todo mundo mete a colher.

Fonte: Extra / SAFERGS

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: