Início > Notícia > Árbitros de Ipiaú utilizarão bandeiras eletrônicas no Municipal

Árbitros de Ipiaú utilizarão bandeiras eletrônicas no Municipal

Pela primeira vez na história do futebol ipiauense, os árbitros usarão bandeiras eletrônicas nos jogos do Campeonato Municial, realizados no Estádio Pedro Caetano. Com o intuito de aprimorar e diminuir os erros das arbitragens, a Associação de Árbitros de Ipiaú (BA) fez um grande investimento financeiro ao obter as Bandeiras Eletrônicas Refscall e rádios comunicadores para entidade. Utilizaram pela primeira vez, o quarteto composto pelos árbitros: Rosivaldo Aires, Ado Reis, Afonso Mendes e Elizer Farias. Esses materiais são importados, sendo utilizados pelos árbitros do quadro nacional (CBF) e internacional (FIFA).

O equipamento é composto por duas bandeiras eletrônicas usadas pelos árbitros assistentes para alertar, através de um receptor com sinal sonoro (bip) e vibração, localizado no braço ou na cintura do árbitro principal, situações de impedimento, faltas (que fujam do campo visual do árbitro), arremessos laterais, tiros de canto e de meta, e todos os demais lances que não sejam captados pelo árbitro central e que foram observados pelo campo visual dos assistentes.

A bandeira é composta por um botão de acionamento para sinalizar ao árbitro central. O receptor vibra e e possui sinal sonoro das bandeiras codificadas. O formato é anatômico e o tecido de boa qualidade. E o receptor somente recebe sinal das bandeiras codificadas.

O produto pode ser encontrado no website do fabricante: Refscall.

Texto adaptado do site da Associação de Árbitros de Ipiaú.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: