Início > Notícia > Deputado diz que vai denunciar árbitros à CBF

Deputado diz que vai denunciar árbitros à CBF

Tomba Farias, presidente do Santa Cruz (RN) e deputado estadual - quer usar de sua força política contra os árbitros de futebol

Insatisfeito com a atuação da arbitragem de Valdick Leão de Oliveira, e dos assistentes Francisco Jailson Fernandes da Silva e Alex Batista da Silva, Tomba Farias, deputado estadual do Rio Grande do Norte e presidente do Santa Cruz, disse que a intenção do trio de arbitragem foi pendurar o time do Santa Cruz e desfalcar a equipe para a próxima partida que será contra o Baraúnas.

Pra ele, o fato do árbitro ser de Mossoró e o próximo jogo ser com um time da capital do oeste, nada mais conveniente do que deixar o time frágil para entrar em campo. Tomba ainda acrescentou que arbitragem é orientada a beneficiar times como o ABC com a finalidade de levar o time de Natal, por exemplo, para a Copa do Brasil e ser campeão de tudo no estado.

Segundo Tomba, as equipes de maior expressão não se conformam que times de menor porte como o Santa Cruz cheguem longe, e para isso utilizam o potencial financeiro para determinar resultados, tendo na mão a arbitragem do estado. Tomba salientou que por várias vezes comunicou os desmandos da arbitragem Potiguar, ao presidente da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), o senhor José Vanildo, mas nada teria feito por ser conivente com a idéia de beneficiar times como o ABC, principalmente sendo ele um torcedor de carteirinha do clube da capital, sendo inclusive sócio.

Tomba deixou claro que não é apenas o Santa Cruz que tem sido prejudicado pela arbitragem do estado. Para ele, Baraúnas, Assu e outras equipes tem pênaltes não marcados, e jogadores expulsos de forma desleal pelos homens de preto que entram em campo armados com um cartão amarelo e outro vermelho. Na ótica de Tomba, a culpa pelos atos errôneos da arbitragem não deve – se apenas a Comissão de Arbitragem que faz vistas grossas, mas aos dirigentes de equipes, principalmente no interior do estado que se deixam levar por uma camisa ou uma chuteira ou até mesmo ter o status de serem amigos do presidente da federação.

Árbitro Valdick Leão de Oliveira

No tocante aos dirigentes do interior que são maioria no estado, na visão de Tomba, o melhor a fazer é tirar o time de campo, ou seja não participar do campeonato e evitar gastos de dinheiro público por parte dos municípios que patrocinam as equipes.

Quanto aos árbitros, o dirigente do Santa Cruz informou que irá oficialmente comunicar a Comissão de Arbitragem da CBF, o que ele considera “aberrações” praticadas pelos tais. Tomba salientou que irá solicitar os tapes das emissoras de TV que cobrem o campeonato, e irá levar como prova, à entidade maior do futebol brasileiro.

O dirigente do Santa Cruz, finalizou com as seguintes palavras:

– “Provo tudo o que estou dizendo. Vou mostrar ao Rio Grande do Norte o que estão fazendo com o nosso futebol. Se um árbitro pegar 60 dias de gancho isso acaba. Alguém precisa fazer alguma coisa. Esse futebol tem que ser passado a limpo e essa roubalheira tem que acabar. O futebol principalmente do interior tem que ser respeitado, e tem que ter vergonha na cara de quem o gere. Se alguém quiser contestar o que estou dizendo ou me processar fique a vontade. Ninguém me cala ou me intimida. Entrem na justiça contra mim porque estou dizendo que são ladrões. Sou um homem sem medo”.

Fonte: Blog do Justino Neto
Link: http://esportecomjustino.blogspot.com/2011/04/exclusivo-tomba-dis-que-vai-denunciar.html

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: