Início > Notícia > CBF faz preparação de árbitros na Granja Comary

CBF faz preparação de árbitros na Granja Comary


Para se tornar árbitro de futebol no Brasil é necessário se formar em um curso ministrado pelas Federações estaduais. Depois de estar com o diploma em mãos, o novo juiz está apto para trabalhar em partidas oficiais. No entanto, assim como os jogadores, é preciso se manter atualizado e treinando com frequência.

Com o intuito de melhorar cada vez mais o nível da arbitragem brasileira, a CBF, através de sua Comissão Nacional de Árbitragem, realiza periodicamente cursos de aprimoramento desde 2006. Ao todo, 516 árbitros do quadro nacional participaram do treinamento.

Atualmente, 36 juízes estão concentrados para realizar os treinamentos na Granja Comary. O curso começou no dia 25 de abril e vai até o dia 30.

– Todo o método de trabalho segue as normas e recomendações da Fifa – explicou Sergio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Árbitros.

Entre atividades físicas e palestras, os árbitros, quem vêm de todo o Brasil, aproveitam para se conhecer melhor e se entrosar. Segundo Sergio Corrêa, esse também é um ponto importante do curso de aprimoramento.

Os árbitros são orientados por instrutores capacitados em cursos específicos de didática da Fifa. Além disso, um preparador físico e duas psicólogas estão acompanhando o trabalho.

O processo de seleção dos árbitros para participação no curso é feito através da Classificação Nacional de Árbitragem e também por observação de jovens promissores. Ao todo são dois árbitros Fifa, dois assistentes Fifa e mais 20 aspirantes ao quadro Fifa que estão participando do curso.

Fonte: CBF
Fotos: Rafael Ribeiro / CBF

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: