Início > Notícia > Árbitro expulsa jogador aos 20 segundos de jogo

Árbitro expulsa jogador aos 20 segundos de jogo

O volante Richarlyson foi expulso de campo, na vitória do Atlético-MG, de virada, por 2 a 1, sobre o América-MG, no dia 30 de Abril, por ter xingado com um palavrão o árbitro Cléber Wellington Abade (video). A informação consta da súmula do juiz paulista, publicada na tarde desta segunda-feira, pelo site oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF).

“No primeiro minuto do segundo tempo expulsei com cartão vermelho direto o jogador de número 14 do Clube Atlético Mineiro, senhor Richarlyson Barbosa Felisbino, que após perder a bola na disputa com o adversário correu em minha direção e disse-me ‘já vai começar seu f.d.p”, relatou Abade.

Ainda segundo o relatório do árbitro, depois da expulsão de Richarlyson a partida entre Atlético-MG e América prosseguiu sem problemas. “Após a expulsão imediatamente foi retirado de campo e o jogo prosseguiu dentro das normalidades”, acrescentou.

Recuperado de contusão que o deixou várias partidas sem jogar, Richarlyson teve um retorno relâmpago aos gramados na vitória que classificou o Atlético-MG para a decisão do título mineiro diante do arquirrival Cruzeiro.

Opção do técnico Dorival Júnior para substituir o meia Renan Oliveira no intervalo do segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, Richarlyson foi expulso aos 20 segundos da etapa final. O volante negou que tenha xingado o árbitro e alegou que apenas reclamou de uma falta não marcada pelo árbitro paulista Cléber Wellington Abade.

“Não vou nem comentar. Ele sabe o que ele fez”, afirmou o volante do Atlético-MG. “Falei com ele que foi falta. Ele pegou e me expulsou”, complementou Richarlyson.

Por decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF), em conjunto com os quatro clubes participantes da semifinal do Estadual em 2011, a fase de mata-mata teve arbitragens apenas de trios de fora de Minas Gerais.

O lance foi comentado até em um blog de arbitragem de Hong Kong. Veja o video:

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: