Início > Notícia > FIFA propõe quarta substituição na prorrogação

FIFA propõe quarta substituição na prorrogação

O grupo especial Futebol2014 da FIFA vai propor a possibilidade de as equipas realizarem uma quarta substituição, apenas na prorrogação dos jogos, em especial nas competições entre jovens, foi esta quarta-feira anunciado.

Este grupo, que está reunido pela primeira vez desde o Mundial de 1990 para discutir o futuro da modalidade, vai comunicar as propostas durante os trabalhos do 61º Congresso da FIFA em Zurique, Suíça, em 1 de junho.

Outra das propostas apresentadas neste primeiro dia de reunião da “Task Force Football 2014” [nome oficial do grupo] passa por aligeirar o conceito da tripla punição, substituindo-se a amostragem direta do cartão vermelho por cartão amarelo nas situações em que um jogador comete falta para grande penalidade, mas em que não há conduta grave nem é iminente uma situação de gol.

De acordo com a proposta apresentada pelo grupo de especialistas, a tripla punição – penalidade, cartão vermelho e suspensão [do jogador] – só acontecerá quando existir uma falta séria ou a ação do jogador impedir um golo iminente.

A partir da ideia generalizada de a arbitragem ter de caminhar para a profissionalização, o grupo vai avançar com soluções concretas para melhorar o nível das arbitragens e procurar determinar as soluções que contribuam para melhor apoiar os árbitros no Mundial 2014, no Brasil.

Os especialistas vão também discutir a interpretação da lei 11 do futebol (impedimento), em especial quando um jogador não tem interferência física direta num lance de jogo.

A “Taske Force” quer também acabar com as prorrogações nos jogos dos sub-17 e categorias inferiores, passando a disputar-se automaticamente a marcação de penalidades no final dos 90 minutos dos jogos em que se registem empates.

Outra das sugestões do grupo passa pela apresentação de propostas destinadas a aumentar o número de mulheres, como treinadoras e na arbitragem do futebol feminino.

Fonte: Record / Refereetip

Anúncios
Categorias:Notícia
  1. 06/06/2011 às 16:21

    bóm mesmo no amanha vernos uma arbitragem mudada atraves do apito na sua propria mão sendo o d apito digital fazendo uma realidade em campo, foi tiro de meta foi lateral, foi escanteio, foi empedimento, foi GOOL: basta vincular o tira-teima da liberovision no mesmo ai sim teremos ética e honestidade em campo, poderiamos quando expulsas colocar um outro jogagor para subistituir, apenas a equipe perderia o brilho não o espetacúlo.

    • 06/06/2011 às 16:37

      O Refnews apoia qualquer tipo de inovação, seja tecnológica ou não, a fim de melhorar o esporte e a arbitragem, desde que não mude o espírito da regra do jogo e nem altere a dinâmica e a competitividade do esporte, e que, inclusive, não prejudique a atividade dos árbtiros. No entanto, entendemos que erros fazem parte da natureza humana e, portanto, não se adimite dizer que não existe ÉTICA ou HONESTIDADE na atividade do árbitro de futebol.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: