Início > Notícia > Pezzotta diz que ficou surpreso com escolha para apitar a final da Libertadores

Pezzotta diz que ficou surpreso com escolha para apitar a final da Libertadores

Sergio Pezzotta

O argentino Sergio Fabián Pezzotta, 44, admite: não esperava ser o árbitro da final da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, entre Santos e Peñarol. Após ficar de fora do Mundial da África do Sul-2010 devido a uma lesão, diz que esperava só comandar a segunda Copa América, em julho, antes de se retirar do futebol.

“A verdade é que fiquei um pouco surpreso de ser escolhido para a decisão, mas me encontro em um bom momento, porque venho de uma preparação intensa para a Copa América. Me faltam pouco menos de dois anos para a aposentadoria e me isso [de maneira nédita] me chega no momento em que estou maduro”, afirmou.

A entrevista de Pezzotta aconteceu na véspera do confronto, no hotel em que está acomodado em São Paulo, para o site oficial da Conmebol.

“Soube que ia apitar esse jogo quando voltava de Porto Alegre, de carro, após comandar o amistoso Brasil x Romênia [semana retrasada], que foi a despedida de Ronaldo. Por causa das cinzas do vulcão [Puyehue, no Chile, que cancelou uma série de voos na região sul do continente]], tivemos que regressar por terra a última parte dessa viagem, e ali me informaram a notícia”.

Perguntado se sabe como os finalistas jogam, declarou: “Sim, tenho observado os dois. O Santos, inclusive, eu apitei um jogo um jogo em Santiago (perdeu por 3 a 2 para o Colo Colo), pela fase de grupos. Quanto ao Peñarol, vi algumas partidas pela TV”.

“Oxalá, ambos contribuam para que haja uma grande partida. E que o árbitro passe desapercebido. É a nossa meta. O espetáculo é dos jogadores”, completou.

Para o confronto, o juiz solicitou os chamados comunicadores eletrônicos, que também serão adotados na Copa América. “Assim, o contato com meus assistentes será instantâneo e permanente. É uma ferramenta de grande ajuda para o árbitro”, finalizou.

Fonte: BOL
Link: http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2011/06/22/perto-de-parar-juiz-da-final-festeja-melhor-sorte-que-na-copa.jhtm

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

