Início > Notícia > Conmebol condecora Óscar Ruiz por aposentadoria

Conmebol condecora Óscar Ruiz por aposentadoria

O árbitro colombiano Óscar Ruiz foi condecorado na última quarta-feira pela Conmebol, por conta de sua aposentadoria da arbitragem internacional.

Óscar Ruiz (centro) junto à placa de condecoração, ladeado por Carlos Alarcón e Dr. Leoz (direita).

Óscar Ruiz recebeu por parte do presidente da Conmebol, senhor Nicolás Leoz, uma placa em forma de uma bola de futebol, em testemunho à sua “notável trajetória” como árbitro da Confederação Sulamericana a nivel internacional, segundo consta na homenagem.

Para o colombiano de 41 anos ainda restam 4 anos como árbitro internacional. Iniciou como profissional em 1992 e se despediu esta semana dirigindo o encontro entre Cerro Porteño e Estudiantes LP, nas oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores 2011.

Ruiz, considerado um dos melhores árbitros do mundo, anunciou que aceitou o convite para ser instrutor do programa RAP da FIFA.

Na Copa do Mundo 2006, apitou a partida entre Holanda e Costa do Marfim, causando controvérsia por conta das decisões que tomou naquela partida. Posteriormente foi selecionado para dirigir partidas da Copa do Mundo 2010, onde atuou nas partidas entre África do Sul x França e Grécia x Nigéria, ainda na primeira fase.

Apitou finais de campeonatos como o Sulamericano Sub-17 do Perú em 1995, o Preolímpico Sulamericana da Argentina em 1996, Supercopa “João Havelange” em 1996, a Copa Merconorte em 1998, Copa América 1999, Copa Intercontinental 2000, Copa Mercosur 2001, as finais da Copa Libertadores da América 2003, 2007 e 2010 e, finalmente, a decisão da Copa Sulamericana 2010. É um currículo invejável.

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: