Início > Geral > FIFA bane 6 árbitros do futebol

FIFA bane 6 árbitros do futebol


O Comitê Disciplinar da FIFA, sob o comando do presidente Marcel Mathier (Suíça), se reuniu ontem, 9 de Agosto de 2011, para examinar dois casos, um do presidente da Associação de Futebol de Barbados, Lisle Austin, e outro relacionados aos árbitros Sinisa Zmic, Kenan Bajramovic e Rizah Ridalovic, todos da Bósnia, e Kolos Lengyel, János Csák e Krisztián Selmeczi, da Hungria.

No primeiro caso, o comitê decidiu banir Lisle Austin de qualquer atividade relacionada ao futebol (administrativa, esportiva ou outra) por um período de um ano, por entrar na justiça comum nas Bahamas por assuntos relacionados ao futebol, consituindo uma infração aos estatutos da FIFA. Austin foi suspenso preventivamente desde o dia 4 de Julho de 2011, data que valerá como início da punição.

O Comitê também decidiu que enquanto Austin não retirar a ação dos tribunais comuns, ele permanecerá banido de jogos nacionais e internacionais, de acordo com o artigo 22 do Código Disciplinar da FIFA. Entretanto, a punição de 1 ano permenecerá, independentemente de qualquer decisão de Austin.

Enquanto isso, os outros 6 árbitros citados foram todos banidos definitivamente de qualquer atividade ligada ao futebol. Eles foram considerados culpados de infringir o artigo 62 (corrupção passiva) e o artigo 69 (influenciar no resultado da partida), do Código Disciplinar da FIFA. A infração ocorreu nos amistosos entre seleções nos jogos Bolívia x Letônia e Estônia x Bulgária, realizadas em Antalya (Turquia) em 9 de Fevereiro de 2011.

Fonte: FIFA (tradução)

Anúncios
Categorias:Geral Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: