Início > Notícia > FIFA se prepara para testes de tecnologia da linha do gol

FIFA se prepara para testes de tecnologia da linha do gol

A um mês do início da primeira fase de testes das tecnologias da linha do gol, a FIFA divulgou nesta quarta-feira o que pretende fazer para avaliar as ferramentas que se habilitaram para a função. Nove empresas europeias estão inscritas para as provas, que serão realizadas a portas fechadas em estádios escolhidos pelos próprios fornecedores.


Uma equipe de examinadores do EMPA (instituto suíço de pesquisa em tecnologia em ciência de materiais) vai avaliar a precisão de cada sistema. Eles terão de detectar se a circunferência da bola cruzou completamente a linha do gol.

“É fundamental que o sistema não indique gol no caso de chutes que passam por cima ou ao lado das traves ou acertem a rede do lado de fora”, analisou Martin Camenzind, líder do projeto no EMPA, em entrevista ao site da FIFA.

“Alguns dos testes são elaborados de tal maneira que a bola fique atrás da linha de gol durante apenas uma fração de segundo, sendo impossível ver se ela cruzou o gol a olho nu”, completou Camenzind, explicando que a intenção é obter leituras o mais precisas possível.

A International Board definiu quatro requisitos básicos que devem ser cumpridos pelas tecnologias. – A tecnologia se aplica somente à linha de gol e só determina se um gol foi ou não marcado. – O sistema deve ser preciso. – A indicação de um gol marcado deve ser imediata e automaticamente confirmada em menos de um segundo. – Um gol marcado será comunicado somente aos árbitros do jogo (por meio do cronômetro do árbitro, por vibração e por um sinal visual).

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: