Início > Notícia > ANAF ameaça paralisar o Brasileirão caso árbitros sofram retaliação

ANAF ameaça paralisar o Brasileirão caso árbitros sofram retaliação

Associação Nacional dos Árbitros se reúne na CBF e cobra medidas rigorosas contra torcedores que agrediram trio de arbitragem, na última segunda

As agressões de torcedores do Corinthians, na última segunda-feira, em um aeroporto de São Paulo, ao trio de arbitragem que apitou o jogo contra o América-MG podem gerar consequências graves ao Campeonato Brasileiro. Em reunião nesta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) cobrou que os agressores sejam punidos com rigor e ameaçou paralisar a competição, caso qualquer retaliação à arbitragem volte a acontecer.

– Apesar de o Corinthians ter divulgado uma nota repudiando a atitude, é preciso que as autoridades e, principalmente, o Tribunal (STJD) se posicione em relação a isso. É preciso que esses canalhas, esses torcedores bandidos sejam presos. Agrediram os jogadores e agora estão agredindo a arbitragem. Na próxima agressão, sem dúvida, nós vamos paralisar o campeonato de qualquer forma – garantiu o tesoureiro da Anaf, Salmo Valentim, à Rádio Itatiaia.

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (Conaf), Sérgio Corrêa, evitou manifestar-se, garantindo que a ameaça de paralisação ainda não é oficial.

– Oficialmente não há nenhuma informação, ouvi dizer comentário aqui e ali, mas, não sendo oficial, não posso me manifestar. Só trabalho com documentos, não com falas. Não vou me manifestar sobre possibilidades – disse Sérgio Corrêa, ao GLOBOESPORTE.COM.

Sobre as agressões a Jean Pierre Gonçalves e a Altemir Hausmann, Corrêa mostrou-se muito incomodado.

– Isso vai ser tratado pelo STJD, toda agressão é repugnante, mas um pequeno grupo de pessoas não representa a maioria. O povo deveria se revoltar com corrupção, mas só indignam com futebol, que é lazer. Deveriam brigar, é claro sem se matar, por coisas mais importantes. Houve a quinta morte no futebol goiano, depois de um Vila Nova e Goiás e acham isso bonito.

Fonte: Globo.com
Link: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/anaf-ameaca-paralisar-o-brasileirao-caso-arbitros-sofram-nova-retaliacao.html

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:, , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: