Início > Notícia > Trio de arbitragem do Usbequistão na final do Mundial de Clubes FIFA

Trio de arbitragem do Usbequistão na final do Mundial de Clubes FIFA

A partida final do Mundial de Clubes da FIFA realizada na manhã deste domingo em Yokohama, no Japão, teve o comando do trio de arbitragem do Usbequistão. O árbitro Ravshan Irmatov, de 34 anos, faz parte do quadro da internacional desde 2003 e foi eleito o melhor árbitro do futebol asiático por três anos consecutivos (2008 a 2010). O árbitro trabalhou em um jogo deste Mundial e também atuou na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, onde apitou 5 partidas e foi considerado a revelação da competição.

Seus assistentes na partida foram os seus compatriotas Abdukhamidullo Rasuloz e Bakhadyr Kochkarov. O quarto árbitro foi o japonês Yuichi Nishimura e o quinto árbitro foi Toru Sagara, também do país local.

A escolha de Ravshan Irmatov deixou a imprensa espanhola preocupada. Na Copa da África do Sul, ele apitou o jogo entre Argentina e Grécia, ainda pela primeira fase, e não conseguiu coibir as seguidas faltas dos jogadores gregos no astro argentino Messi, que é o principal nome do time do Barcelona.

Além de Argentina x Grécia, o usbeque foi o árbitro da semifinal entre Holanda e Uruguai na Copa de 2010. Ele trabalhou ainda no Mundial de Clubes de 2008, quando também apitou a final do campeonato, na qual o Manchester United venceu a LDU por 1 a 0 e conquistou o título.

O Barcelona apresentou um primor de futebol, dando um espetáculo, e venceu o Santos pelo placar de 4 a 0, ganhando o título da competição, com direito a show de Lionel Messi com 2 gols na partida e eleito o melhor do Mundial. Irmanov deu apenas 2 cartões amarelos, dois para cada equipe.

Veja a ficha completa da partida aqui.

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: