Inicial > Notícia > FIFA divulga lista de árbitros para Olimpiadas 2012

FIFA divulga lista de árbitros para Olimpiadas 2012

O Comitê de Arbitragem da FIFA, presidido por Ángel María Villar Llona, confirmou os nomes de 84 árbitros de 36 países para apitar os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Para a competição masculina, são 16 árbitros e 32 assistentes selecionados das seis confederações. Para a competição feminina são 12 árbitras e 24 assistentes.

Para os homens, Londres 2012 represente o primeiro passo rumo à Copa do Mundo 2014 no Brasil. Massimo Busacca, presidente da Comissão de Árbitros da FIFA, explicou o conceito por trás da seleção dos árbitros. Busacca tem em seu currículo duas Copas do Mundo, Euro 2008 e uma final da UEFA Champions League.

– “Os árbitros FIFA trabalham como uma seleção de jogadores, e nós somos os técnicos”, disse Busacca. “Além disso, um time de instrutores técnicos – antigos árbitros internacionais – instrutores da parte física, fisioterapeutas e cientistas do esporte irão, regularmente, rever os melhores árbitros antes de selecionar os melhores possíveis para as próximas competições da FIFA”.

Embora a lista de árbitros seja grande, nenhum brasileiro foi selecionado para a competição.

Confira os nomes selecionados: MASCULINOFEMININO.

Categorias:Notícia Tags:, , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário