Início > Notícia > Super tira-teima isenta árbitros em lance polêmico

Super tira-teima isenta árbitros em lance polêmico

Foi uma verdadeira tortura para o torcedor descobrir se o gol de Alecsandro foi legal ou não. Afinal, ele estava impedido? A Globo adiou o uso de seu tira-teima, e o recurso tecnológico só tirou a dúvida quase 1 hora depois do fim do empate sem gols entre Vasco e Corinthians, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Muita gente já tinha ido dormir quando o Jornal da Globo, aí sim, com uma edição caprichada, mostrou que o atacante vascaíno estava um pouco adiantado no lance.

Quem desligou a TV ao fim da partida foi dormir em dúvida sobre o lance, ou com a certeza que o gol foi legal. Foi só por volta de 0h20, já no fim do Jornal da Globo, que o tal “super tira-teima” prometido por Cléber entrou em ação. Cristiane Dias, cobrindo as férias de Fernanda Gentil, mostrou o recurso eletrônico global mais uma vez, agora com uma animação caprichada e com direito a close virtual nos pés de Alecsandro.

Só aí, a dúvida, enfim, foi encerrada. “Corretamente anulado, estava realmente impedido. Muito difícil o lance, mas como a gente está percebendo aí, no nosso analisador tático, é pouquinha a diferença, mas estava impedido sim”, decretou Cristiane, instantes antes do fim do Jornal da Globo e do início do Programa do Jô.

A Globo demorou cerca de 1h entre a jogada duvidosa e o seu super tira-teima. Sabemos que não é tão simples assim, mas um lance capital de uma partida da grandeza de Vasco e Corinthians poderia ter sido tratado com agilidade pela emissora, até para apimentar ainda mais o debate desta quinta entre corintianos, vascaínos e aqueles que torcem contra um ou outro. Se não houvesse o recurso da computação, seria outra história. Mas, como ele existe, tem de ser bem e rapidamente aplicado. Afinal, essa é a sua função.

A equipe de arbitragem era formada pelo árbitro Sandro Meira Ricci (PE), os assistentes Roberto Braatz (SC) e Alessandro Rocha (BA) e o quarto árbitro Ricardo Marques (MG). Todos do quadro da FIFA.

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:, , ,
  1. 24/05/2012 às 18:24

    É por isso que no plano de arbitragem antes do jogo comecar, um dos itens mais importantes é a colocacão do assistente no penultimo homem da defesa e estar sempre
    voltado de frente para o campo de jogo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: