Inicial > Notícia > Sandro Meira Ricci apita a final da Copa do Brasil

Sandro Meira Ricci apita a final da Copa do Brasil

Em sorteio realizado no início da tarde da última segunda-feira, a CBF definiu o trio de arbitragem da segunda partida da final da Copa do Brasil, entre Coritiba e Palmeiras e vai ser disputada na próxima quarta-feira, dia 11, no estádio Couto Pereira, às 21h50m (horário de Brasília). O dono do apito será Sandro Meira Ricci (DF), que terá como auxiliares Carlos Berkenbrock (SC) e Alessandro da Rocha Matos (BA).

Na última quinta-feira, o Verdão venceu o Coxa por 2 a 0 e abriu boa vantagem para a partida de volta. Na ocasião, a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio causou bastante revolta nos paranaenses, que reclamaram bastante da penalidade marcada em Betinho, no primeiro tempo, e da falta dentro da grande área não marcada em Tcheco, na segunda etapa.

Na sexta-feira, o gerente de futebol do Verdão, César Sampaio, convocou a imprensa para rebater insinuações de jogadores do Coritiba, que acusaram os paulistas de serem favorecidos na partida. Por outro lado, Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coxa, rebateu o cartola e criticou a postura palmeirense.

Com a vitória por 2 a 0, o time do técnico Luiz Felipe Scolari entra em campo no Couto Pereira com a vantagem de poder empatar e até perder por um gol de diferença para ser campeão. Até uma derrota por dois gols – caso o Verdão marque no Paraná – dá o bicampeonato aos paulistas. Já o Coritiba precisa de uma vantagem de três gols para ficar com a inédita conquista no tempo regulamentar. Novo placar de 2 a 0, agora a favor do Coxa, leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Fonte: Globo Esporte

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário