Início > Notícia > Collina diz que simulação é o “câncer” do futebol

Collina diz que simulação é o “câncer” do futebol

Pierluigi Collina afirmou que os árbitros têm que adotar um comportamento inflexível com as simulações em campo

Convidado pelo ex-árbitro Mike Riley, que preside a Associação Profissional dos apitos da Inglaterra, para proferir palestra àqueles que irão laborar na Premier League na temporada 2012/2013, Pierluigi Collina, atual diretor de árbitros da UEFFA, afirmou que os homens que dirigem prélios de futebol em todo o planeta têm que adotar um comportamento inflexível contra os atletas, que são uzeiros e vezeiros na “arte” de simular faltas. O árbitro que não tiver personalidade forte para combater este “câncer” está predestinado ao fracasso, disse Collina.

Premiado seis vezes consecutivas como o melhor árbitro de futebol do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol de Nuremberg, Collina disse aos apitos ingleses que é inaceitável o comportamento de um contingente de árbitros que aceitam passivamente esse tipo de comportamento dos jogadores no campo de jogo. E que está cada vez mais difícil a arbitragem detectar quando um atleta é tocado, agarrado ou cai durante uma partida, ou seja, se foi simulação ou falta. “Os jogadores tornaram-se hábeis em disfarçar suas ações intencionais e, portanto, é difícil diferenciar um desafio justo ou sujo”, afirmou em voz alta aos homens de preto da Liga Inglesa.

Diante das dificuldadas encontradas pelos árbitros neste tipo de lance, Collina enfatizou que a preparação do personagem principal do futebol deve ser de excelência independente da competição que estiver atuando, para punir com exatidão os infratores que denigrem a imagem do futebol e, por extensão, do próprio árbitro.

Autor: Valdir Bicudo
Fonte: Justiça Desportiva

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: