Início > Notícia > Sem brasileiros, Fifa divulga nomes dos 30 árbitros para a Copa das Confederações

Sem brasileiros, Fifa divulga nomes dos 30 árbitros para a Copa das Confederações

Restando pouco mais de um mês para o início da Copa das Confederações, a Fifa divulgou nesta segunda-feira (13) os 30 nomes dos árbitros que participarão da competição entre seleções. Sem representantes brasileiros, os escolhidos pela Conmebol para o torneio são três chilenos e três argentinos.

Diego Hernan Abal, da Argentina, e Enrique Osses, do Chile, foram os árbitros principais escolhidos pela entidade máxima do futebol sul-americano. Acompanham Abal na equipe de arbitragem argentina os auxiliares Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti. Enquanto que Osses terá a companhia de Francisco Mondria Carvajal e Carlos Astroza Cardenas na equipe chilena.

As outras oito equipes são formadas por árbitros do Uzbequistão, Japão, Argélia, El Salvador, Alemanha, Portugal, Holanda, Marrocos, Kyrgystão e Inglaterra.

“Todos os selecionados são sérios candidatos à apitar na Copa do Mundo de 2014. Vamos nos preparar de acordo com as demandas do futebol, técnica e fisicamente. Precisamos trabalhar para prever qualquer tipo de situação na competição”, explicou Massimo Busacca, chefe da comissão de arbitragem da Fifa, em entrevista ao site oficial da entidade máxima do futebol.

Ex-árbitro, Busacca falou sobre como a Fifa pretende evitar os erros polêmicos que aconteceram nas últimas Copas do Mundo. “Trabalharemos principalmente aspectos técnicos e táticos. Essa preparação é fundamental e necessária para antever e prevenir eventuais problemas. O posicionamento no lugar certo na hora certa é um dos nossos principais objetivos”, disse.

Howard Webb, da Inglaterra, que apitou a final da última Copa do Mundo entre Espanha e Holanda, disputada na África do Sul, e Pedro Proença, português responsável pela arbitragem da decisão da Liga dos Campeões do ano passado, entre Bayern de Munique e Chelsea, são os destaques da lista.

Veja na imagem abaixo a lista com os 30 profissionais escolhidos para a competição:

ref-fifa-conf-2013

Fonte: Virgula

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: