Início > Notícia > Responsável por formar árbitros visita sede da Federação Paulista

Responsável por formar árbitros visita sede da Federação Paulista

rildo_goesEngana-se quem pensa que a formação de jovens profissionais no futebol se restringe apenas aos atletas. Em um projeto inovador, idealizado pelo árbitro baiano Rildo Gois, foi criada, na Bahia, a Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF), que consiste na formação de árbitros para o futebol brasileiro. Rildo esteve nesta sexta-feira visitando a sede da Federação Paulista de Futebol e explicou sobre o plano.

O árbitro ressaltou as dificuldades para encontrar futuros árbitros pela falta de interesse das pessoas. “É um projeto voltado para a formação dos árbitros de futebol na divisão de base. É um projeto que sempre busquei, desde 2000, mas era complicado de se realizar, pois quase ninguém gostaria de ser árbitro”, disse.

Rildo destacou a quantidade de crianças presentes no projeto. “Criamos o projeto oficialmente em 2011, quando fizemos algumas entrevistas, pois ainda existe uma dificuldade grande no Brasil. Cobra-se tanto do árbitro e ele nunca teve base, mas graças a Deus o projeto começou. Hoje temos 35 jovens estudando e aprendendo as regras do futebol”, afirmou.

Por fim, Gois agradeceu a algumas autoridades. “Quero agradecer ao Coronel Marcos Marinho (presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol), ao Roberto Perassi (diretor da Escola de Árbitros Flávio Iazzetti) e ao senhor Arthur Alves Junior (presidente da Safesp) pela oportunidade em poder falar do projeto”, concluiu.

Fonte: FPF

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:,
  1. José Roberto da Silva
    29/05/2013 às 20:55

    Gostaria de entrar em contato com o Rildo Gois… por acaso você pode me passar o e-mail dele???
    Obrigado!

  2. 02/06/2013 às 0:40

    Oi José Roberto Tudo bem? Inicialmente agradecer seu interesse em querer o contato do Coordenador da Divisão de Base de Árbitros de Futebol – DBAF o e-mail é rildopg@yahoo.com.br ou 71 – 9993-4279 / 71 – 9124-3704 para saber mais sobre a DBAF olhe no http://www.dbaf.tumblr.com Coordenação DBAF

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: