Início > Notícia > Árbitros paulistas realizam teste de coeficiente físico

Árbitros paulistas realizam teste de coeficiente físico

arthurOs árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF) iniciaram nesta terça-feira (4) os testes de coeficiente físico, promovidos pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-SP) em conjunto com uma empresa especializada em consultoria em Ciências do Esporte.

Todo o quadro de árbitros e assistentes da FPF deverão passar pelos testes, que consistem em medição de gordura e massa muscular, testes de aceleração em tiros de distâncias de 15 e 30 metros, e teste aeróbico, em que os árbitros fazem os percursos para avaliar a resistência.

Um dos árbitros presentes nesta terça-feira no Nacional, Alessandro Darcie ressaltou a importância dos testes. “Esses testes são primordiais durante o ano, pois faz com que nós árbitros treinemos mais quando não tem os testes ou quando não somos escalados para os jogos. Temos que estar sempre bem preparado para os testes e para os campeonatos”, comentou.

A grande novidade desta série é o ‘teste ioiô’, que serve para a medição da resistência dos árbitros. “O ioiô já é um teste conhecido no mundo do esporte, que também dá uma real noção da capacidade aeróbica de cada árbitro”, disse Guilherme Rodrigues, representante da empresa de consultoria que realiza os testes.

Membro do CEAF-SP, Arthur Alves Júnior, esteve presente para acompanhar os testes e também comentou a novidade. “A arbitragem da FPF, comandada pelo Dr. Marco Polo Del Nero e pelo Coronel Marinho vem sempre inovando. Esse é um teste FIFA, e é o mais puro que tem, para avaliar os árbitros”, ressaltou Arthur.

Após a realização dos testes, os árbitros recebem um relatório individual e um treino específico para melhorar a capacidade física. “Esse teste de coeficiente físico é o início da preparação deles. Através dos dados fazemos com que eles treinem melhor dentro de suas necessidades e consequentemente tenham um desempenho físico melhor”, explicou Guilherme.

O preparador físico também explicou os benefícios que os testes físicos podem trazer na prática. “Melhor fisicamente, ele vai estar melhor para um deslocamento, para um arranque que ele precise em uma jogada de contra-ataque, para que ele esteja sempre presente e com capacidade física dando estrutura para que ele consiga tomar uma decisão com mais qualidade”, finalizou.

Os testes de coeficiente físico ainda irão ocorrer nos dias 6, 11 e 13 de junho, no campo do Nacional, na Barra Funda, capital paulista.

teste-ioio

Fonte: FPF

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: