Início > Notícia > Árbitros amapaenses participam de teste para o quadro da CBF

Árbitros amapaenses participam de teste para o quadro da CBF

Graduação pode representar a participação dos árbitros do estado em competições nacionais. Eles foram submetidos a testes físicos e teóricos.

arbitro-amapa

Uma delegação composta por treze árbitros amapaenses participou na última segunda-feira (17), em Belém do Pará, de um teste de aptidão para a permanência ou ingresso no quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A graduação garante a participação em jogos oficiais e nacionais da entidade.

Para árbitro central participaram nomes como Valdicleuson Costa, Enorque Pacheco e Joacy Nascimento. Já para assistentes, Inácio Barreto, Roberto Soares e Jeferson Nascimento foram alguns dos que fizeram os exames. Os amapaenses passaram por testes físicos e teóricos sobre as regras do futebol. Para Valdicleuson Costa, que já parte do quadro da CBF, se manter é mais difícil e o teste físico exige bastante dos postulantes.

valdicleuson_costa

Valdicleuson Costa continua no quadro da CBF

– Quando se consegue entrar no quadro da CBF é bastante difícil se manter. É um teste muito complicado pois é bastante puxado e se iguala a preparação física de um jogador profissional. Além disso, é uma oportunidade para os amapaenses – disse.
Foram aprovados Valdicleuson Costa e Enoque Pacheco para árbitro central. Inácio Barreto e Roberto Soares foram aprovados para assistentes. Joacy Nascimento e Jeferson não tiveram bom desempenho e não foram aprovados.

Fonte: Globo Esporte

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: