Início > Notícia > Árbitro norte americano morre após levar soco de jogador

Árbitro norte americano morre após levar soco de jogador

Árbitro foi agredido em uma partida amadora em Livonia, região de Detroit (EUA). Suspeito foi preso e fiança foi estipulada em US$ 500 mil.

1HIkmjT-360Em uma partida de futebol amador realizada na cidade de Livonia, região de Detroit nos Estados Unidos, um homem agrediu seriamente um árbitro com um soco no rosto. John Bieniewicz, o árbitro de 44 anos, morreu na noite da última terça-feira (01 de julho) em um hospital de Detroit, Michigan, vítima da agressão.

A rede CBS publicou na internet o áudio (em inglês) da chamada telefônica à central policial, onde uma mulher relata do fato ocorrido e pede o socorro de emergência. Para ouvir clique aqui. A mulher não identificada relata que o árbitro havia acabado de ser agredido por um homem que estava se evadindo do local. No seu relato ela ainda disse que ele foi agredido e nocauteado e não estava acordando e que mesmo após procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar (CPR) ele não estava respirando.

Segundo o  tenente da polícia de Livonia, Tom Goralsk, o jogador Baseel Abdul-Amir Saad agrediu Bieniewicz quando o árbitro ia expulsá-lo de campo.

Saad foi indiciado por agressão com intenção de causar dano físico. O suspeito foi preso, e sua fiança foi estipulada em US$ 500 mil. Ele será levado ao tribunal no dia 10.

Bieniewicz deixou mulher e dois filhos. Ele também trabalhava como técnico em análises clínicas no laboratório do Hospital C.S. Mott Children’s, na cidade de Westland.

Amigos e demais árbitros dos Estados Unidos se sensibilizaram e criaram um site em homenagem a Bieniewicz e fazem uma campanha para angariar fundos para ajudar a família.

Memorial a John Bieniewicz: http://www.johnbieniewiczmemorial.com

IMG_3572

 

 

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: