Início > Notícia > FIFA anuncia árbitros que permanecem para as fases finais da Copa 2014

FIFA anuncia árbitros que permanecem para as fases finais da Copa 2014

refs-wc14

O presidente da Comissão de Arbitragem da FIFA, Jim Boyce, divulgou a lista de árbitros que estarão disponíveis para atender os últimos 4 jogos da Copa do Mundo FIFA 2014. No total, 15 dos 25 trios de arbitragem permanecem no Brasil e podem ser selecionados para as partidas da semi-final e da final. A Comissão definiu a lista após uma criteriosa monitoração de todos os árbitros e assistentes, diariamente, juntamente com o corpo técnico do departamento. A qualidade dos árbitros foi o critério mais importante da avaliação, seguido das condições físicas, médicas e aspectos técnicos.

O chefe dos árbitros, o suiço Massimo Busacca, aproveitou a oportunidade para agradecer todo o time de arbitragem antes da despedida de parte da delegação, nesta segunda-feira.

“Com o fim da competição se aproximando, eu gostaria de agradecer a todos os árbitros e assistentes – os 25 trios e as 8 duplas de apoio – por sua contribuição. Considerando o que está em jogo em cada jogo da Copa do Mundo, com os olhos de milhões de pessoas assistindo, eu quero elogiar toda a equipe pela maneira que eles se conduziram seus trabalhos como profissionais. No geral estou satisfeito com o desempenho e o esforço que tiveram. Nós também estamos olhando para os principais aprendizados, como parte das conversas com os árbitros e análise completa dos treinamentos e jogos “, disse Massimo Busacca, chefe de arbitragem da FIFA.

O brasileiro Sandro Meira Ricci e seus assistentes Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse continuam na competição e podem inclusive chegar na final, caso o Brasil não vença o duelo contra a Alemanha amanhã.

Permanecem no país até o fim da competição os seguintes árbitros:

Conmebol: Sandro Ricci (Brasil), Enrique Osses (Chile), Carlos Vera (Equador)

Concacaf: Marcos Rodrigues (México), Mark Geiger (EUA)

UEFA: Cüneyt Çakir (Turquia), Jonas Eriksson (Suécia), Pedro Proença (Portugal), Nicola Rizzoli (Itália), Carlos Velasco Carballo (Espanha), Howard Webb (Inglaterra)

CAF: Noumandiez Doue (Costa do Marfim), Djamel Haimoudi (Argélia)

AFC: Ravshan Irmatov (Usbequistão), Yuichi Nishimura (Japão)

A lista oficial publicada pela FIFA pode ser vista neste link.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: