Início > Notícia > Juiz da Guatemala apita a final do Mundial de Clubes da Fifa

Juiz da Guatemala apita a final do Mundial de Clubes da Fifa

walter_lopezA Fifa cedeu à pressão do clube argentino San Lorenzo e escolheu o juiz Walter López, da Guatemala, para apitar a final do Mundial de Clubes da federação, neste sábado (20), contra o Real Madrid. O jogo acontece no Grande Estádio de Marrakech, às 19h30 no horário local, 15h30 em Brasília.

O Comitê de Árbitros da Fifa havia escolhido o juiz português Pedro Proença para a final, mas o presidente do San Lorenzo, Matías Lammens, achou injusto nomear um árbitro da zona Europa para uma decisão que tem um clube do continente. O dirigente argentino insinuou que havia um lobby do Real Madrid a favor do português.

O Real Madrid ficou indignado com a desconfiança, de acordo com o site esportivo Marca. Com a escolha de López, o “San Lorenzo marcou o primeiro gol da final”, escreve o Marca.

López, representante da zona Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), contará com o apoio em campo do chileno Enrique Osses. Os demais assistentes serão o também guatemalteco Gerson Otoniel López, irmão de Walter, e Leonel Leal, da Costa Rica. O quinto árbitro na final será Noumandiez Doué, da Costa do Marfim.

O guatemalteco López, de 34 anos, tem ampla experiência em competições da Concacaf. Ele já atuou em torneios importantes da Fifa, como o Mundial Sub-20 de 2011, e dirigiu este ano a partida de estreia do Mundial de Clubes, em que o Auckland City, da Nova Zelândia, venceu nos pênaltis (4-3, após empate de 0-0) o anfitrião Moghreb Tetuán.

O juiz português Pedro Proença vai apitar a disputa pelo terceiro lugar no torneio, entre o Auckland e o Cruz Azul, do México.

Todos os ingressos para as duas partidas foram vendidos. Grande Estádio de Marrakech tem capacidade para 38 mil torcedores.

Time do papa espera milagre contra Real Madrid

O San Lorenzo, clube do papa Francisco, vai entrar em campo amanhã, em Marrakesh, com a mesma equipe que disputou a semifinal. O meia Néstor Ortigoza era dúvida, por causa de uma inflamação no tendão, mas o técnico Edgardo Bauza confirmou que o jogador vai entrar no primeiro tempo. Ortigoza participou do treino realizado na manhã desta sexta-feira.

Na entrevista coletiva depois do treino, o técnico disse que Ortigoza sente dores, mas vai para o sacrifício. “Se ele não conseguir jogar até o fim da partida, será substituído por Quigñón”, comentou Bauza.

O Real Madrid não comentou a polêmica em torno da escolha do árbitro, preferindo ficar concentrado no jogo. A equipe espanhola chega à final como grande favorita ao título, depois de golear o mexicano Cruz Azul por 4-0. Cristiano Ronaldo está em plena forma. Resta saber se Sergio Ramos, que sofreu um estiramento muscular na semifinal, e o colombiano James Rodríguez, lesionado no início do mês, vão aguentar os 90 minutos de jogo.

Fonte: RFI

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: