Início > Notícia > Fifa muda limite de idade de árbitros internacionais

Fifa muda limite de idade de árbitros internacionais

1617539_full-lndA idade limite de 45 anos para sair do quadro internacional da arbitragem vai mudar. A Fifa determinou que haverá um aumento neste limite e passará a valer 50 anos. Com isso, as federações começam a se movimentar para buscar soluções para os seus quadros e diminuir a quantidade dos árbitros.

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Correa, comemorou a decisão da Fifa e já planeja colocar em prática no Brasil. “A Fifa sinalizou para os árbitros internacionais, os que cumprirem as exigências físicas, mentais e sociais, que eles poderão continuar apitando até os 50 anos, como era antigamente. Só não tenho um documento da entidade dizendo quais serão as regras de acesso ao quadro internacional. Tendo isso, posso fazer um plano de carreira com este novo limite. Temos vários árbitros na casa dos 40 anos que não podiam pensar mais na carreira internacional, que tinha o limite de 38, mas agora podem pensar”, ressaltou o presidente.

Há alguns anos, árbitros ainda no auge da carreira deixavam de apitar os jogos internacionais por conta do limite de 45 anos, além dos 38 para ingressar na Fifa. Sérgio Correa considera que esta nova determinação vai melhorar a qualidade dos quadros das arbitragens pelo mundo.

“No Brasil, quem indica o árbitro é a Federação. Alguns anos atrás, fizemos uma renovação forçada porque era uma necessidade, mas com o retorno às origens, com qualidade e em alto nível, sem se arrastar em campo, você terá grandes árbitros em atividade. Carlos Eugênio Simon, Altemir Hausmann, Roberto Braatz e outros poderiam ter continuado por mais tempo, mas eles tiveram que parar aos 45 anos”, lembrou Sérgio Correa.

Fonte: Terra

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: