Início > Notícia > Juiz agredido por Dudu lamenta pena menor: “No Brasil, tudo se dá um jeitinho”

Juiz agredido por Dudu lamenta pena menor: “No Brasil, tudo se dá um jeitinho”

O árbitro Guilherme Ceretta de Lima, agredido pelo atacante palmeirense Dudu durante a final do Campeonato Paulista em maio passado, lamentou o acordo que reduziu a punição imposta ao jogador de 180 dias para seis partidas.

O departamento jurídico do clube alviverde costurou um acordo com a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), denominado de transação. Tal medida é baseada no bom comportamento, que permite a redução de uma pena.

622_18847f6b-6ae5-3166-ae28-b86b965110be

Em contato com o ESPN.com.br, nesta quarta-feira, o juiz de 31 anos disse que “já esperava que alguma coisa pudesse ocorrer em favor do infrator, afinal estamos no Brasil, onde tudo se dá um ‘jeitinho'”.

“Respeito todas as decisões de qualquer Tribunal ou Entidade, mas não sou obrigado a concordar, e nesse caso específico, abrimos um precedente perigoso, que deixa os jogadores, dirigentes, torcedores a vontade para praticar tal ato ou algo parecido, sabendo que a punição é branda”, continuou Ceretta.

O caso aconteceu no duelo Santos x Palmeiras, na Vila Belmiro. Na ocasião, Dudu se estranhou com Geuvânio, e ambos acabaram expulsos. O palmeirense, então, perdeu o controle, partindo para cima do juiz, o xingando e depois o agredindo.

“Você é um safado, sem vergonha. Veio aqui roubar a gente, seu filho da p…, mau caráter, ladrão”, relatou Guilherme Ceretta na súmula.

“Infelizmente constatado mais um reflexo do ‘Inesquecível 7 a 1’. Aos poucos vamos detectando os problemas do nosso futebol em que todos acham que é somente dentro de campo. Agora é confiar na Justiça Comum para mostrarmos a todos os árbitros e ao país que ainda temos alguém do nosso lado”, prosseguiu o árbitro.

Com a nova punição, Dudu terá de cumprir suspensão ainda em quatro partidas do Brasileirão, começando por esta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Fonte: ESPN

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:,
  1. LEA CAMPOS
    10/09/2015 às 16:10

    ME LEMBRO QUE BRITO QUANDO AGREDIU O JUÍZ JOSÉ ALDO PEREIRA FOI PUNIDO COM UM ANO DE SUPENSÃO E TEVE QUE CUMPRIR.OUTRO QUE PASOU PELA MESMA AMARGURA POR MOSTRAR VALENTIA, FOI CÉSAR ,SE NÃO ME ENGANO JOGAVA NO PALMEIRAS.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: