Início > Notícia > Muleta, porco e pênis de borracha: os objetos bizarros já jogados em campo

Muleta, porco e pênis de borracha: os objetos bizarros já jogados em campo

Um torcedor é capaz de manifestar sua insatisfação em um estádio de futebol das maneiras mais impensáveis. E nos últimos anos alguns levaram isso a um patamar bastante elevado. De pênis de borracha a muletas, passando por dentadura e seringas, muitos objetos bizarros já foram lançados no gramado. A lista abaixo mostra as coisas mais inusitadas que já foram parar no campo.

Seringasob seringas

Em 2009, alegando falta de empenho dos jogadores, torcedores do Independiente, da Argentina, lançaram no gramado seringas com um líquido vermelho. O protesto foi acompanhado de uma faixa com a seguinte mensagem: “jogadores sem sangue”.

Pênis de borracha

ob proteseCrédito: Reprodução/Twitter

Então ídolo do Boca Juniors após ser campeão e capitão da equipe, o goleiro Navarro Montoya foi alvo de uma chuva de pênis de borracha na Bombonera quando atuava pelo Independiente. Isso porque, num jogo antes por sua nova equipe, ele festejou loucamente a vitória do Independiente sobre o Boca na frente da torcida xeneize.

Cabeça de porco

porco 3Crédito: Firo Foto/Getty Images

Luis Figo, hoje candidato à presidência da Fifa, causou polêmica ao se transferir do Barcelona para o Real Madrid. Quando voltou ao Camp Nou, dessa vez como rival, o português viu a torcida catalã lançar muitas coisas em sua direção, entre elas uma cabeça de porco. Isso mesmo. E ele não foi atingido por pouco (na imagem acima, próxima ao pé do fiscal).

Dentadura

ob dentaduraCrédito: Reprodução

A luta contra o rebaixamento fez um torcedor do Argentinos Juniors arremessar uma dentadura em campo ao ver sua equipe se complicar ainda mais na tabela.

Muletas

ob muletasCrédito: Reprodução

Outra manifestação inusitada aconteceu na Argentina, o país campeão das bizarrices em campo. Perdendo por 4 a 1 para o rival Independiente, o Racing viu sua torcida jogar muletas em campo, insinuando que os jogadores mal conseguiam ficar em pé.

Moto

ob motoCrédito: Reprodução

Pode parecer loucura, mas aconteceu na Itália. Uma moto foi lançada da arquibancada para um setor inferior durante partida entre Inter de Milão e Atalanta, em 2001. Na oportunidade, torcedores da Inter roubaram a moto de um fã da Atalanta, a levaram para dentro do estádio e a jogaram da arquibancada. Nesse caso não houve protesto, “só” vandalismo.

Rosquinhas

ob donutsCrédito: Reprodução

Na Croácia, a torcida do Hajduk Split arremessou rosquinhas em campo para protestar contra os jogadores e os maus resultados do time. Por que usar rosquinhas? O dono do time na época era proprietário de uma padaria.

Cenouras

ob cenourasCrédito: Reprodução

O grego Karagounis, num duelo entre Panathinaikos e Iraklis, teve que sair correndo ao tentar cobrar um escanteio porque cenouras começaram a voar em sua direção. Como os jogadores do Panathinaikos foram apelidados de coelhos, os rivais recorreram às cenouras para provocar.

Bolinhas de tênis

ob tenisCrédito: Reprodução

Uma chuva de bolinhas de tênis marcou a partida entre Sevilla e Levante, na Espanha, em 2012. A manifestação foi resultado do horário da partida (22h30 no horário local), cujo início foi adiado pela televisão para transmitir as entrevistas coletivas de Real Madrid e Barcelona, que haviam jogado antes.

 

Anúncios
Categorias:Notícia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: