Início > Notícia > Árbitro gay na Espanha deixa o futebol após ofensas

Árbitro gay na Espanha deixa o futebol após ofensas

Primeiro árbitro assumidamente gay na Espanha deixou o futebol, “não dá mais para aguentar”.

tomillero

Jesús Tomillero, que atuava como árbitro desde os 11 anos de idade, e trabalhava nas categorias menores na liga regional de Andaluzia, Espanha, tomou a decisão de deixar o futebol após sofrer ofensas em uma partida quando deu um penalti durante uma partida entre Portuense e San Fernando Isleño.

Tomillero veio a público em março denunciar o ropeiro da equipe Peña Madridista Linense no campeonato sub-19 em Andaluzia, que resultou em uma punição de 9 jogos de suspensão e uma multa de 30 euros (cerca de 120 reais). Ele contou ao jornal El Español que tem sido alvo de abusos constantes e chegou ao seu limite.

Assim que Tomillero marcou o penalti, disse que alguém da torcida visitante gritou: “é aquele ‘viado’ que apareceu na TV”, completando “enfia o gol no seu **, seu ‘viado’ do cara**o”. O árbitro ainda comentou que o pior foi que muitas pessoas na arquibancada riram. Ele comunicou sua saída à federação de futebol da Andaluzia logo em depois do jogo.

Alguns partidos políticos de La Línea, perto de Gibraltar, deram apoio a Tomillero, que diz também ter sido apoiado pelo árbitros da primeira divisão, mas lamentou que os árbitros de Andaluzia o ignoraram após ter assumido publicamente ser gay em março.

Ele apresentou uma queixa formal com relação ao acontecido na partida, com a esperança de que uma ação mais rígida seja tomada neste momento. Tomillero descreveu como “absolutamente inacreditável” que o roupeiro do Peña Madridista Linense tenha tomado uma suspensão de apenas 9 partidas, quando o objetivo do futebol para jovens é educar. O delegado da partida vai testemunhar em seu favor, mas disse que isso não o trará de volta aos campos para apitar.

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: