Início > Notícia > Argentino apita jogo do Tricolor pelas quartas de final da Libertadores

Argentino apita jogo do Tricolor pelas quartas de final da Libertadores

O árbitro argentino Mauro Vigliano, em conjunto com os assistentes Juan Belatti e Gustavo Rossi, comandará a partida entre São Paulo e Atlético Nacional, que é o jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Ele é natural de La Plata, tem 40 anos de idade e apenas 6 anos trabalhando na primeira divisão argentina e ingressou no quadro da FIFA há 3 anos.

Conhecido por ser um juíz rigoroso e acostumado a aplicar cartões amarelos por reclamações e aplicar cartões vermelhos (os argentinos se queixam que no seu campeonato local as expulsões são constantes em seus jogos). Porém, atuando em partidas sulamericanas pela Conmebol, apitou 3 partidas, onde aplicou 16 cartões amarelos e nenhum cartão vermelho (última partida arbitrada: Independente Del Valle 2×1 Pumas).

Em seu primeiro ano como árbitro FIFA (2014), apitou um polêmico Boca Juniors x River Plate que acabou em confusão, sendo suspenso pela AFA. Na época, Mauricio Macri (o atual presidente argentino e ex-dirigente do Boca) pediu sua eliminação do quadro de árbitros. Vigliano foi suspenso por muitas rodadas.

Mauro é filho de Jorge Vigliano, famoso árbitro que atuou nos anos 80, e seu irmão, Paulo Vigliano, atualmente atua como árbitro na segunda divisão argentina. Alguns acreditam que a carreira dos dois se deve à influência do pai em casa e na AFA.

trio-vigliano

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: