Início > Notícia > Quarta substituição é usada pela primeira vez oficialmente

Quarta substituição é usada pela primeira vez oficialmente

vlapMichel Vlap, da Holanda, tornou-se no primeiro jogador a entrar em campo numa quarta substituição num jogo da UEFA, como parte de uma experiência no torneio Sub-19.

O recurso a uma quarta substituição num jogo da UEFA foi utilizada pela primeira vez quando Michel Vlap, da Holanda, saiu do banco no jogo qualificatório para o Campeonato Mundial Sub-20 da FIFA, contra a Alemanha, no Campeonato Europeu Sub-19 da UEFA. O árbitro da partida foi o espanhol Alejandro Hernandez.

A regra experimental foi aprovada pelo International Football Association Board (IFAB) na sua reunião de Março. O Comité Executivo da UEFA concordou em maio permitir o teste de uma quarta substituição na prorrogação nas fases finais do Sub-19 deste ano, além de outras competições das categorias de base.

Após os 90 minutos da partida no Hardtwaldstadion, em Sandhausen, tendo já efetuado as três substituições, Vlap entrou no lugar de Laros Duarte no intervalo do prorrogação. A Alemanha também usou-se desta  regra, aos 20 minutos da prorrogação, para colocar Emmanuel Iyoha no lugar de Jannes-Kilian Horn.

“É muito bom dispor de uma opção para utilizar no prorrogação”, disse o técnico alemão Guido Streichsbier. “Entendo que torna o jogo mais atraente e hoje o nosso quarto substituto quase decidiu o jogo [Iyoha viu o seu chute perto do final do jogo ser defendido]. É algo bom.”

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: