Início > Notícia > Heber será julgado por empurrão em Dudu

Heber será julgado por empurrão em Dudu

Procuradoria do STJD analisa imagens e decide denunciar árbitro do clássico entre Corinthians e Palmeiras. Órgão confirma denúncia contra o Corinthians e pena pode variar de 15 a 180 dias.

O árbitro Heber Roberto Lopes será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo empurrão que deu no atacante Dudu, do Palmeiras, no clássico entre o clube alviverde e o Corinthians, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O apitador, irritado com a reclamação do jogador, levou o braço à altura do peito do atleta e o afastou.

heber_dudu

A Procuradoria do STJD decidiu oferecer denúncia contra o árbitro depois de analisar imagens do lance e entender que ele usou força excessiva para manter livre sua área de atuação. Ele foi incurso no artigo 273 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – que fala sobre “praticar atos com excesso ou abuso de autoridade”. Se for punido, ele pode pegar suspensão de 15 dias a seis meses – além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O texto do artigo diz que cabe ao órgão trocar a suspensão por advertência se considerar que a infração foi de pequena gravidade. Ainda não há data para o julgamento.

Fonte: Globo Esporte

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: