Início > Humor > Coronel Marinho assume presidência Comissão de Arbitragem da CBF

Coronel Marinho assume presidência Comissão de Arbitragem da CBF

A CBF anunciou nesta terça-feira (27) mudanças na Comissão de Arbitragem. Sérgio Corrêa deixa o cargo de presidente e assumirá a coordenação do Projeto de Desenvolvimento e Implementação do Árbitro de Vídeo.

marinho

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira a troca do comando da Comissão de Arbitragem. Sérgio Corrêa deixa o cargo de presidente, que passará a ser ocupado por Marcos Cabral Marinho de Moura, o Coronel Marinho. O vice-presidente será Alício Pena Júnior. Os ex-árbitros Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira também farão parte da Comissão.

Marinho foi presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista entre 2005 e 2016 – deixou o cargo em janeiro deste ano, após um erro na escala que acarretou na escalação de Flávio Rodrigues Guerra para uma partida da Copa São Paulo de Juniores, sendo que o árbitro estava suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Ao deixar o cargo, Sérgio Corrêa passa a chefiar o Projeto de Desenvolvimento e Implementação do Árbitro de Vídeo da CBF. Além disso, há mudanças também na Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF), que passará a ser dirigida por Manoel Serapião Filho.

cbf-arbitragem“Quero deixa bem claro que reconhecemos o trabalho que o Sérgio realizou. O que será feito agora será decidido e anunciado que Marcos Marinho fará amanhã às 15h (de Brasília) aqui na CBF”, explicou o secretário geral da entidade, Walter Feldman.

“Hoje temos uma comissão independente (para avaliar os erros do Brasileirão). Temos uma avaliação jogo por jogo. O sonho do Marco Polo é ter 40 árbitros preparados para que eles sejam o top de linha dos grandes jogos do nosso futebol. Ainda não é possível a profissionalização, é um custo alto que ainda não podemos arcar”.

O novo presidente da Comissão de Arbitragem será apresentado e concederá entrevista coletiva às 15h desta quarta-feira (28), no auditório da CBF.

 

Anúncios
Categorias:Humor Tags:, ,
  1. Ana Maria Xavier de Moraes
    13/12/2016 às 12:13

    Boa tarde, olha hoje vejo que o mundo do FUTEBOL está preocupado como estou á quase trinta anos que só tecnologia poderá salvar o mesmo para obtermos um bom espetáculo dentro, e que venha a reflexão através dos torcedores e para exterminar a máfia do APITO.
    Obs: tenho um projeto de um aplicativo que trará renovação nas regras do FUTEBOL por que hoje temos Oito faltas que possa ser cuposa, ou dolosa, ou no quatro de acidente de trabalho, tenho uma solução educativa, e tenho uma fórmula de acabar com uma jogada que atrapalha as jogadas em termo da bola em jogo ou parada que tira o brilho do espetáculo e tenho mais cinco idéias tecnologias para deixar o árbitro em termos mais virtual.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: