Início > Notícia > Comitê Independente da CBF realiza avaliações dos árbitros

Comitê Independente da CBF realiza avaliações dos árbitros

cbf-comite

O Comitê Independente de Arbitragem, que foi criado para avaliar o desempenho de cada um dos árbitros que atuam no Brasileirão, vem apresentando as avaliações a cada rodada. Como havia sido anunciado em Agosto, o trabalho começou na 20ª rodada do campeonato, primeira do returno da competição.

O ranking por rodada é elaborado de acordo com as notas atribuídas pela Comissão Independente, que leva em consideração a própria observação dos jogos, os relatórios do analista de campo e do analista de vídeo.

 

Grupo comandado pelo português Vitor Pereira (foto), que apitou duas Copas do Mundo e foi chefe da Comissão de Arbitragem da Federação Portuguesa por mais de dez anos. Além dele, outros dois ex-árbitros farão parte desta equipe: José Roberto Wright e Cláudio Vinícius Cerdeira.

Aproveitando o trabalho de análise de desempenho dos árbitros que já é executado a cada jogo por analistas contratados, os membros da comissão poderão referendar ou reformar as observações do responsável pela partida. Baseado neste desempenho, eles conjuntamente darão notas aos trios de arbitragem. Esses números vão compor um ranking da Comissão Nacional de Arbitragem no campeonato.

Também caberá a esta comissão definir sanções aos árbitros que cometerem erros nas partidas e estabelecer um programa de reciclagem junto à Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF) para que estes juízes aperfeiçoem seus conhecimentos.

Além da análise individual, será responsabilidade desta comissão uma avaliação global da arbitragem, constatando falhas que ocorrem com maior incidência e estabelecendo medidas de correção para as situações comuns. Este aperfeiçoamento poderá ser feito por intermédio de cursos, provas teóricas, análise de vídeos, entre outros.

Confira aqui as avalições até a rodada 32.

Anúncios
  1. hudson
    14/11/2016 às 17:48

    Estes três nomes são de peso na arbitragem Nacional e Internacional, como árbitro, sempre me inspirei no José Roberto Wright por sua energia e vibração na condução dos jogos e Cláudio Vinícius Cerdeira pela sempre elegante postura sóbria e firmeza, já nosso colega Vitor Pereira, seu curriculum é impecável no tocante à chefia da comissão de arbitragem da Federação Portuguesa, grande conhecedor da matéria, pessoa séria, com postura irrepreensível. Desejo a todos, meus mais sinceros votos de sucesso, com um alerta, o lado negro da força estará de olho em voces não para aprender, mas para criticá-los e derrubá-los se possível. Felicidades e sucesso.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: