Início > Notícia > Presidente da Federação Paulista fala sobre tecnologia e profissionalização

Presidente da Federação Paulista fala sobre tecnologia e profissionalização

Em entrevista concedida à Folha de SP, o atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, comentou sobre assuntos polêmicos referentes à arbitragem de futebol relacionados ao uso da tecnologia e a profissionalização.

bastos-fpf

Sobre a adoção e uso da tecnologia nas competições paulistas, o mandatário disse que os custos ainda são fora da realidade do futebol paulista. Ele comentou que a tecnologia vai chegar um dia, mas ainda tem problemas que precisam ser analisados e a própria FIFA admite isso. Há uma preocupação também com a dinâmica do jogo. Existe uma preocupação de o árbitro pedir para parar o jogo a toda hora para analisar os lances polêmicos.

– Mas se limitar as paradas, ele pede três e acontece um lance escandaloso, aí o que faz? Segue com erro.

Segundo Bastos, a solução para arbitragem é ter uma estrutura profissional, assim como os atletas que têm preparação profissional.

– Criamos diretoria na federação com três comissões. Há uma escola de arbitragem, onde precisa estar dois anos. Fizemos um modelo de formação profissional.

Sobre a profissionalização, ele anda comentou sobre as iniciativas da FPF:

– Estamos distantes do árbitro profissional de dedicação exclusiva, com salário fixo. Foi feito um teste na federação, mas não deu certo. Aumentou a dispensa do árbitro. Se ele apitava domingo em Penápolis, o salário era o mesmo do que se não apitava. Logo, surgia um problema em casa, sentia uma dorzinha que virava uma dorzona. Quando ganha por partida, ele quer apitar sempre. Precisa disso. Ele pode ir em festa, encher a cara, mas está no jogo no dia seguinte. Porque ele precisa daquele dinheiro.

Fonte: Folha de SP

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: