Início > Notícia > Mark Clattenburg é forçado a pegar de volta seu uniforme após mudar decisão de deixar o apito

Mark Clattenburg é forçado a pegar de volta seu uniforme após mudar decisão de deixar o apito

Mark Clattenburg, considerado o melhor árbitro da atualidade na Inglaterra e que atua na Premier League, a primeira divisão do país, havia comunicado recentemente que deixaria o apito em seu país para assumir a chefia da arbitragem na Arábia Saudita no lugar do seu ex-companheiro de profissão e compatriota Howard Webb.

mark_clattenburg

Mark, inclusive, havia sido nomeado em apresentação oficial da associação saudita em coletiva de imprensa. O árbitro, que apitou a final da Euro 2016, deve também apitar partidas na sua nova associação. Na sua apresentação, enfatizou que teria uma missão educacional para melhorar e profissionalizar padrões de arbitragem em toda a Arábia Saudita.

O anúncio de sua saída causou comoção geral no futebol britânico. Clattenburg é um dos personagens mais respeitados no país que inventou o futebol. Algumas pessoas comentam que sua decisão se deve ao fato de sua relação com a organização inglesa que comanda a arbitragem (PGMOL) estar desgastada e também pelo fato nunca ter sido escolhido como árbitro de uma copa do mundo. Fato é que o convite para a nova função, segundo fontes, vai lhe render um salário de 500 mil libras por ano, quase 2 milhões de reais, livre de impostos. Especula-se que ele recusou uma oferta de quase 4 milhões do futebol chinês.

O último jogo do apitador de 41 anos de idade havia sido o encontro entre Arsenal e Hull, com vitória de 2 a 0 para o time da casa no estádio Emirates. Muitos consideravam que ele sequer voltaria a apitar outra partida no campeonato inglês.

mark_clattenburg-2

Por seu descontentamento com a PGMOL, comenta-se que Clattenburg deixou seu equipamento de rádio comunicação da partida e alguns apetrechos de arbitragem no carro que transportou os árbitros após o jogo e teria dito ao motorista que não precisaria mais daquilo no futuro.

No entanto, Mark havia sido designado para apitar o encontro entre West Brom e Bournemouth pela Premier League neste fim de semana e, segundo informações, ele teve de correr atrás do seu material para voltar a apitar.

Sua carreira em seu país ainda não chegou ao fim, pois, por compromissos assumidos com a liga, Mark deve ainda apitar pelo menos 4 partidas até o fim da temporada, antes de assumir seu novo posto em terras árabes.

Os árbitros ingleses estão em alta e até a MLS, liga norte americana de futebol, está interessada em contratar algum árbitro inglês.

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: