Início > Notícia > Árbitro de vídeo decide amistoso entre Espanha e França

Árbitro de vídeo decide amistoso entre Espanha e França

A seleção espanhola derrotou a francesa por 2 a 0 fora de casa, no Stade de France, na última terça-feira (28), em um jogo amistoso. David Silva e Deulofeu marcaram os gols, mas o destaque da partida foi o árbitro de vídeo – também conhecido como VAR – o recurso tecnológico que testado pela primeira vez no futebol francês.

VAR entrou em ação

Novidade da partida, o VAR entrou em ação e o árbitro alemão Felix Zwayer teve que consultar o árbitro de vídeo por duas vezes, ambas no segundo tempo da partida. No primeiro lance, a favor da França, que ocorreu aos 3 minutos da metade final e aos 76 minutos (31 minutos do segundo tempo) em favor da Espanha.

O francês Griezmann marcou um gol em jogada irregular e o juiz validou o lance. Após o tento o juiz verificou com o responsável pelas imagens, que recomendou a anulação por um impedimento de Kurzawa antes de efetuar o passe para o gol. Depois, Deulofeu balançou a rede e o bandeirinha viu impedimento. O árbitro de vídeo avisou que o espanhol estava em condição legal, e o segundo gol dos espanhóis no duelo foi validado.

Quatro situações previam interferência da tecnologia: após um gol, em uma ação de pênalti, em caso de expulsão ou para corrigir um erro de identidade de um jogador punido. Foi a primeira situação que motivou as consultas do árbitro. As decisões, é claro, não agradaram o torcedor francês, que vaiou a arbitragem nos dois lances. Cada uma das duas interrupções durou cerca de um minuto, e o juiz compensou com cinco minutos de acréscimo ao fim da última metade.

Lance do gol irregular da França:

Anúncios
Categorias:Notícia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: