Início > Humor > Tecnologia permite árbitro aplicar cartão que cobra multa de jogador no campo

Tecnologia permite árbitro aplicar cartão que cobra multa de jogador no campo

Com a nova tecnologia de pagamentos NFC a entidade espera reduzir número de faltas e indisciplina.

A FIFA, entidade máxima do futebol, anunciou que deve usar em breve mais uma tecnologia no campo de jogo em favor do futebol. Muito usada em países como os EUA e na Europa, a NFC (sigla para Near Field Communication, traduzida como Comunicação por Campo de Proximidade) se trata de uma tecnologia que permite pagamentos com cartão de débito por meio da simples aproximação do cartão com a máquina de cobrança e é muito utilizada no comércio.

A ideia é acoplar a tecnologia NFC aos cartões amarelo e vermelho dos árbitros e ao uniforme dos atletas e permitir que, por meio da aproximação do chip do cartão ao chip da camisa do atleta, automaticamente seja computado o cartão no sistema de relatório da partida e já seja debitada da conta dos clubes uma multa pela aplicação do cartão ao jogador.

Aplicar multa por receber cartão não é nada novo. A própria Conmebol já cobrava multa dos clubes por cartões recebidos na Copa Libertadores da América.

– A FIFA gostou da ideia da multa, juntou com a tecnologia, e agora pretende usar isso para coibir a violência e o antijogo – disse John Doe, chefe de Departamento de Tecnologia da organização.

A iniciativa tem apoio e parceria da Mastercard, um dos principais patrocinadores da corporação e que deve fornece todos os equipamentos para os primeiros testes ainda este ano no Mundial de Clubes em dezembro.

– Ainda não definimos os valores das multas para cada tipo de cartão ou penalidade, mas vamos definir esta questão em breve. Acreditamos que esta tecnologia, além de reduzir os erros com identificação de jogadores, também reduzirá o número de faltas no jogo, porque vai doer no bolso dos clubes diretamente.

Saldo insuficiente

– O clube que não tiver saldo suficiente na hora terá o valor da multa multiplicado por 2, justamente para evitar abusos. Se o débito não for quitado em até 48 horas o clube pode ser suspenso por uma partida ou até excluído da competição. Seremos rigorosos.

O representante dos árbitros gostou da ideia e se mostrou otimista com os testes iniciais.

– Os erros diminuíram em 80%, o que mostra sua efetividade, além disso, o tempo de parada para anotar o cartão caiu para quase zero. O maior problema encontrado foi que alguns jogadores saem correndo na hora do árbitro aproximar o cartão, justamente para evitar a cobrança. Mas vamos resolver isso em breve.

A partir de agora, quando alguém falar em falta ou indisciplina, vamos sempre lembrar da pergunta: Aceita cartão?

 

Feliz primeiro de abril!

 

 

 

 

 

Anúncios
Categorias:Humor
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: