Início > Notícia > Árbitro inglês dá tiro livre após gol em cobrança de pênalti

Árbitro inglês dá tiro livre após gol em cobrança de pênalti

O meio-campista Matt Ritchie, do Newcastle, marcou um gol de pênalti na partida contra o Burton. Mas, quando comemorava, ouviu o apito do árbitro e, para sua decepção, viu que teve o gol anulado e uma falta anotada contra sua equipe.

O árbitro Keith Shroud invalidou o tento alegando invasão do companheiro de equipe de Ritchie e deu tiro livre indireto para o Burton cobrar. A regra 14, no entanto, diz outra coisa. Caso um tento seja marcado na cobrança de pênalti e um companheiro do mesmo time do batedor invade a área, o tiro deve ser repetido. Se o gol não se converte, neste caso sim é marcado um tiro livre indireto.

Apesar do erro o Newcastle venceu a partida por 1 a 0 e segue na primeira colocação da competição, com boas chances de se classificar para a Premier League (Primeira Divisão inglesa).

Anúncios
Categorias:Notícia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: