Início > Notícia > Jogador francês de Rugby é banido após agredir árbitro

Jogador francês de Rugby é banido após agredir árbitro

A federação francesa decidiu pela punição a Hedi Ouedjdi que deixou o árbitro Benjamin Casty inconsciente após uma agressão em uma partida.

O jogador francês de rugby Hedi Ouedjdi foi banido do esporte após agredir o árbitro Benjamin Casty durante uma partida entre o St Esteve, seu time, e o Toulouse pela semifinal da copa da França. Após ser excluído da partida por Casty, Oudedjdi perdeu o controle, agrediu o árbitro e ainda trocou socos com um dos atletas do outro time que o questionou.

– O jogador não só comprometeu a integridade física do árbitro Benjamin Casty, mas também manchou a imagem de um esporte que não é acostumado a atos tão repulsivos. A federaçã está determinada a não perdoar nenhum jogador, líder ou torcedor que não mostre respeito às decisões da equipe de arbitragem, cargo que tem sua dificuldade provada a cada final de semana – justificou o porta-voz da federação francesa.

Os problemas de Ouedjdi não devem acabar com o banimento. O árbitro irá acionar o atleta na justiça por conta da agressão. Apesar de muito físico, o rugby é conhecido por ser um esporte em que o atletas respeitam as decisões do árbitro e, diferentemente do futebol, raramente questionam os juízes.

Fonte: Globo Esporte

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: