Início > Notícia > Árbitro se negou a dar um minuto de silêncio na Venezuela, mas jogadores ignoraram

Árbitro se negou a dar um minuto de silêncio na Venezuela, mas jogadores ignoraram

Árbitro se negou a respeitar um minuto de silêncio na partida, mas os jogadores tomaram a decisão de ficarem parados.

Em um momento sério e delicado na vida política da Venezula, diversos protestos populares contra o presidente-ditador Nicolas Maduro ocorreram pelas ruas pedindo respeito à democracia e se posicionando contra a recente Assembleia Constituinte. Quase 50 pessoas morreram em confrontos em 40 dias.

Por conta dos infelizes episodios foi solicitado ao árbitro Marlon Escalante que se respeitasse um minuto de silêncio pelas vítimas antes do início da partida entre Deportivo Lara e Deportivo Anzoátegui válido pelo torneio local, realizada no dia 30 de Abril na cidade de Barquisimeto. Porém, o árbitro FIFA ignorou o pedido, alegando que o pedido não foi feito com a devida antecedência e não havia sido previamente autorizado pela Federação Venezuelana de Futebol, e iniciou a partida normalmente.

Apesar da autorização inicial do árbitro, os jogadores das duas equipes tomarma uma decisão emocionante e se recusaram a jogar, permanecendo parados e em silêncio, respeitando o minuto de silêncio. Sem graça, o árbitro voltou à sua posição inicial, até que os jogadores decidiram iniciar a partida de fato em meio a aplausos.

O gesto de solidariedade gerou elogios por todo o mundo nas redes sociais e uma chuva de críticas ao árbitro pela sua insensibilidade.

Curiosamente os comentaristas da TV ficaram meio sem entender o que acontecer e sequer mencionaram que o minuto de silêncio eram em homenagens aos mortos nos protestos, o que sugere toda uma força política de Maduro para encobrir os fatos lamentáveis.

– O minuto de silêncio foi em nome dos mortos neste mês trágico que vive o país. Os jogadores se juntaram para mostrar que estamos unidos e que em campo nós decidimos o que queremos – comentou Gabriel Cichero, atleta do Deportivo Lara.

O time visitante venceu a partida pelo placar de 2 a zero. Confira o video:

Em outras partidas o minuto de silêncio foi respeitado, como no caso do jogo entre Caraca-Carabobo e Minero-La Guaira.

Partida entre Caraca-Carabobo e Minero-La Guaira.

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: