Início > Notícia > Zagueiro André Luis reencontra árbitro de polêmica do cartão amarelo

Zagueiro André Luis reencontra árbitro de polêmica do cartão amarelo

Quem se lembra da polêmica que o zagueiro André Luiz, que na época defendia o Botafogo (RJ), protagonizou com o árbitro chileno Carlos Chandia em uma partida contra o Estudiantes da Argentina pela Copa Sulamericana em 2008?

Após uma início de confusão entre o brasileiro Carlos Alberto e o argentino Verón, começou um pequeno empurra-empurra e Chandia logo chegou para controlar o ambiente. Assim que os ânimos acalmaram, o chileno foi até André Luiz e levantou o cartão amarelo, seu segundo na partida, que, consequentemente, expulsaria o zagueiro.

O jogador botafoguense estava com os nervos à flora da pele e partiu em direção do árbitro e tomou o cartão se sua mão, num surto de raiva e reclamação. Chandia olhou incrédulo ao comportamento de André Luiz que foi devidamente expulso na sequência.

Passados 9 anos deste lance que ficou famoso no mundo do futebol, o Globo Esporte fez uma reportagem com o atleta – que hoje joga pelo Taboão da Serra (SP) – e, sem que ele soubesse, o hoje ex-árbitro Chandia o surpreendeu com sua presença.

Ambos recordaram a situação e André se desculpou pela atitutude na época. Chandia disse que ele mesmo aprendeu com toda aquela situação e comentou que cometeu um equívoco, pois seu procedimento deveria ser de advertir Verón primeiro e depois André Luiz. Ambos se abraçaram e riram muito, mostrando o espírito de desportividade.

Veja a reportagem da TV aqui.

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: