Início > Notícia > Árbitro FIFA vibra ao término de jogo do Brasileirão após boa atuação.

Árbitro FIFA vibra ao término de jogo do Brasileirão após boa atuação.

O árbitro mineiro Ricardo Marques chamou atenção ao comemorar término do jogo no Morumbi.

Uma cena incomum ocorreu na noite da última segunda-feira na partida entre São Paulo, que quer fugir da zona de rebaixamento, e o Grêmio, que tenta diminuir a diferença para o líder Corinthians. Com o empate nenhuma equipe teve muito o que comemorar, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro teve, e muito. Após um bom trabalho da equipe de arbitragem o mineiro celebrou com entusiamo o desempenho no jogo. A vibração do árbitro inclusive chamou atenção do apresentador André Rizek da SporTV.

Logo que encerrou a partida, Marques fez o sinal da cruz e vibrou efusivamente ao comemorar a boa atuação que o trio mineiro teve em todo o jogo. O árbitro ainda agradeceu os assistentes Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa pelo rádio comunicador enquanto caminhavam ao centro do campo.

Em entrevista ao Globo Esporte, Ricardo explicou sua vibração:

– Depois do apito final, procurei externar minha satisfação de dever cumprido. Não é um procedimento comum, normal. Prezamos pela discrição. O que dá mais prazer ao árbitro é passar despercebido. Nem me dei conta que teria essa repercussão. Foi um ato muito espontâneo. Dada as circunstâncias do jogo, uma partida difícil, de uma equipe que briga pela liderança e outra contra o rebaixamento. Nos preparamos muito. Foi uma partida que exigiu muito da gente, muito intensa, de decisões difíceis – afirma o árbitro.

Ricardo garante que após a partida recebeu inúmeras mensagens de apoio e elogios por meio do seu celular e acredita que o fato não deve gerar nenhum tipo de repreensão por parte da Comissão de Arbitragem da CBF.

– Alguns colegas me cumprimentaram pela atitude, a forma de vibrar com o jogo. Até se emocionaram falando comigo. Árbitro é ser humano, movido por paixões, fraquezas, limitações. Em alguns momentos, as emoções se externam. Não é uma máquina que está ali. Não me contive – conta o árbitro.

Ele ainda disse que foi a primeira vez que algo do tipo ocorreu em sua carreira.

– Vou me conter. Não é um padrão. Como árbitro internacional, sou uma referência aos mais jovens. É claro que, se voltar a acontecer, as pessoas vão entender. Não pode se tornar uma prática.

O empate não foi suficiente para tirar o São Paulo do Z-4 (zona de rebaixamento). Com apenas 16 pontos, a equipe volta a jogar no Brasileiro no próximo sábado contra o Botafogo. Vice-líder com 32 pontos, o Grêmio recebe o Santos, domingo, em Porto Alegre.

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: