Início > Notícia > Bibiana Steinhaus é a primeira mulher a apitar nos principais campeonatos europeus

Bibiana Steinhaus é a primeira mulher a apitar nos principais campeonatos europeus

A policial alemã Bibiana Steinhaus de 38 anos se tornou neste domingo a primeira mulher a apitar um jogo de futebol da primeira divisão de um dos maiores campeonatos europeus, ao dirigir a partida entre o Hertha Berlim contra o Werder Bremen, pela terceira rodada do campeonato alemão.

Após 10 anos de carreira na segunda divisão do seu país e ter sido designada para atuar nos mais importantes jogos do futebol feminino mundial, finalmente Bibiana foi selecionada para integrar o elenco de 24 árbitros da Bundesliga.

Embora outras mulheres tenham atuado em alto nível como árbitras assistentes em competições da França, Itália e Inglaterra, essa é a primeira vez que uma mulher chega a este nível comandando uma partida como árbitra principal. Um êxito em tanto.

A secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, escreveu em seu perfil no Facebook: “é uma mensagem forte para o resto do mundo”.

Em entrevista dada por Bibiana dias antes da partida, ela comentou:

– Nunca fiz isto com um objetivo de emancipação. Fiz simplesmente aquilo que amo. Mas se sou um exemplo para muitas jovens mulheres, ou mesmo uma pioneira no avanço na igualdade de direitos, fico satisfeita, evidentemente.

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:, ,
  1. Rock Hudson
    11/09/2017 às 9:24

    Meus mais sinceros Parabéns para nossa colega Alemã, Bibiana Steinhaus, ela merece todo nosso carinho, respeito e reconhecimento por sua dedicação, postura e principalmente por elevar a arbitragem a um nível superlativo, onde o que impera é a competência, não o sexo. Sucesso sempre.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: